. Título: Delivery Service of Corpse: Vol. 2 | . Título Original: Kurosagi Shitai Takuhaibin | . Autor: Eiji Otsuka | . Ilustração: Housui Yamazaki | . Editora: Conrad | . Tradução: Drik Sada | . Série: Delivery Service of Corpse #2 | . Ano: 2008 | . 226 Páginas | . Literatura Estrangeira - Japonesa | . 5★❤

 

   Olá pessoal!

   Assim que terminei a leitura do primeiro volume do Delivery Service of Corpse, não pensei duas vezes em dar continuidade a leitura dos dois volumes seguintes que tem aqui em casa, pois Delivery Service of Corpse possui um enredo bastante interessante. Para quem não conhece este mangá, Delivery Service of Corpse conta a história de cinco estudantes de uma universidade budista que se juntaram para criar a empresa Kurosagi – Serviço de Entregas de cadáveres, onde o objetivo é atender qualquer pedido que o morto deixou  pendente em vida. Neste segundo volume, a história começa com a Kurosagi prestando um serviço de entrega normal para ter oportunidade de entrar algum dinheiro para eles. Por isso Sasaki decide enviar  Kuro Karatsu e Makato Numata até o presídio. 

   Por acidente, eles pegaram o caixão de um criminoso que tinha acabado de ser executado e deveria ter sido recolhido pela Nire Ceremony, uma funerária que faz cremação dos criminosos como um serviço público. Entretanto Kuro que tem a habilidade de falar com a pessoa morta no momento que coloca as mãos no corpo falecido, descobriu que o criminoso tinha como último desejo pedir perdão as duas filhas sobreviventes de uma família que ele matou há quinze anos atrás. Acontece que Sasaki e Midori, sua irmã mais velha, são as duas filhas sobreviventes do assassinato que matou seus pais, Tomonori Saito e Kari, e sua irmã Al. Sasaki não estava disposta a dar o perdão que Ippei Fuchigami desejava, mas Midori e o marido dela, Tatsuo Hayashi decidiram fazer um funeral especial para Ippei Fuchigami e resolveram pedir para Sasaki participar do funeral.

   Novamente a leitura de Delivery Service of Corpse foi esquisita e ao mesmo tempo surpreendente. Kuro é o grande destaque entre os personagens por causa do seu dom, mas os outros personagens não deixam de serem interessantes. O foco entre os personagens dessa vez, ficou com Sasaki. Através dos pequenos flashbacks, o leitor descobre como sua família foi morta. Yuji Yata e Kere Ellis, a entidade alienígena que Yuji consegue canalizar também ganhou momentos importantes neste segundo volume. Não foram momentos essenciais quanto os momentos da Sasaki, porém ele proporcionou trechos consideráveis onde teve a chance de mostrar suas habilidades.

   Ao contrário do primeiro volume que ofereceu quatro histórias e cada uma delas com um caso diferente para Kurosagi resolver, neste segundo volume as sete histórias foram contínuas e envolvidas apenas no caso do criminoso Ippei Fuchigami. A prévia que contei deste volume carrega uma história sinistra que envolve a Nire Ceremony. Não quero dar grandes spoilers para quem deseja ler o mangá, mas posso dizer que, enquanto os funcionários da Kurosagi ajudam os mortos oferecendo o último desejo, a Nire Ceremony disponibiliza um serviço sombrio aos criminosos mortos e dando uma suposta paz à família das vítimas de assassinato.

    Por isso quero ressaltar da mesma maneira que fiz no primeiro volume, Delivery Service of Corpse é um mangá pesado. Além do elemento sobrenatural, ele também contém ilustrações fortes, cenas de nudez e abordam alguns assuntos tensos. Neste segundo volume, a pergunta que fica no ar é: Você daria o perdão ao criminoso que matou um ente querido da sua família ou seus pais? No caso da Sasaki e sua irmã Midori que perderam os pais e a irmã caçula de forma brutal e não foram mortas pelo Ippei Fuchigami, porque tinham saído de casa no momento. Está entendendo o que eu quero dizer? É uma situação complicada, com cenas fortes e gatilhos que podem impressionar os leitores mais sensíveis. 

   Por esse motivo, estou aconselhando, se você não gosta desse tipo de leitura pesada, é melhor passar longe. Entretanto para o leitor que aprecia mangá de terror vai encontrar uma arte bem trabalhada, uma história bem construída e principalmente interessante. Pode ter certeza, sua curiosidade será recompensada.

 


   Sobre o escritor:

   Eiji Ōtsuka, nascido em 28 de Agosto de 1958  em Tóquio, é escritor de mangá, crítico social, folclorista, teórico da mídia e romancista japonês. Atualmente é professor no Centro Internacional de Pesquisa para Estudos Japoneses , Kyoto. Ele se formou na Universidade de Tsukuba em antropologia. Além de seu trabalho com mangás, ele é ensaísta e autor de vários livros de não ficção de sucesso sobre as subculturas populares japonesa e otaku. Ele escreveu as séries de mangá Multiple Personality Detective Psycho e The Kurosagi Corpse Delivery Service. Em julho de 2007, ele recebeu o doutorado em engenharia artística pela Kobe Design University.

 

   Beijos e até a próxima!