. Título: Creepshow | . Título Original: Creepshow | . Autor: Stephen King | . Editora: Darkside Books | . Selo: Darkside Graphic Novel | . Ano: 2017 | . 64 Páginas | . Tradução: Érico Assis | . Literatura Estrangeira - Americana | . 5★❤

 

    Olá pessoal!

   Adaptado do filme Creepshow - Show de Horrores de George A. Romero com roteiro de Stephen King, Creepshow é considerada a primeira HQ escrita pelo Stephen King juntamente com trabalho fantástico de Bernie Wrightson. Confesso que era um sonho de consumo literário que conquistei recentemente para minha coleção, pois adoro e fã do estilo trash e cult dos filmes de horror e terror dos anos 80 e a história em quadrinho também conquistou um espaço no meu coração literário.

  Contendo cinco histórias curiosas, Creepshow começa apresentando a primeira história chamada Dia dos Pais. Nela conta sobre Nathan Grantham, um velho rabugento, grosseiro e demente que  após sete anos, resolveu retornar da sepultura desejando vingança e o bolo do Dia dos Pais que sua filha Bedelia, tinha prometido. Nathan não tinha sido um bom pai quando era vivo, imagina agora que está morto. A situação chega ao limite com vários membros da família sendo vítimas do Nathan.

   Na segunda história, A Morte Solitária de  Jody Verrill, conta como um fazendeiro bem abobalhado acaba ficando totalmente empolgado com a presença de um meteoro que caiu em suas terras. Jody Verrill pensava em vendê-lo e lucrar para pagar as dívidas que precisava quitar. No entanto, ao tocar no meteoro Jody contraiu algo misterioso e gradativamente vai transformando-se numa planta. A terceira história, A Caixa, Mike é o zelador de uma faculdade que estava limpando uma sala e acaba descobrindo uma caixa debaixo da escada que está guardada deste 1834. Ao ligar para o professor Dexter Stanley, eles descobrem que a caixa aprisionava uma criatura assassina que matava as pessoas assim que elas aproximassem dele. Porém, esse monstro pode servir de solução para o professor Henry Northrup que por falta de coragem sempre desejou lidar-se da esposa Wilma.

   A quarta história titulada Indo com a Maré, Richard Vickers é um vingativo marido que resolve enterrar na praia dela Harry Wentworth. Harry era amante da Rebecca, esposa de Richard, que também foi enterrar na praia. até o pescoço como Harry para que os dois fossem afogados pela maré. Contudo algo imprevisto acontece e o casal tem a chance de obter sua vingança. E na última história, Vingança Barata, Upson Pratt é um milionário desagradável e complementa obcecado por limpeza. Durante um blecaute, ele é atacado por uma infinidade de baratas. É a história mais nojenta da HQ.

   Tudo que contei foi apenas uma pequena base de cada história. Elas são simples, mas se o leitor que gosta de histórias de horror sem grandes expectativas, mas ao mesmo tempo desejando apreciar traços na arte gráfica onde acaba sendo misturado com bom divertimento que a escrita do Stephen King pode proporcionar, Creepshow é uma ótima leitura. Particularmente sou suspeita para falar, como já mencionei, adoro os três filmes do Creepshow e a HQ é simplesmente fiel ao primeiro filme. Gosto das cinco histórias, mas A Caixa foi à história que mais chamo a atenção. Vingança Barata, Indo com a Maré e Dia dos Pais trouxeram aquele horror irônico que estilo cult  e A Morte Solitária de Jordy Verrill foi sensacional e lembrei bastante do Stephen King interpretando Jordy.

   Enfim, recomendo para todos os leitores que gostam de ler HQs ou seja fã do gênero horror e terror e também, seja fã do Stephen King. Entretanto não espere encontrar histórias marcantes. Se o leitor for com sede ao pote irá decepcionar, mas aquele leitor que conhece o filme e gosta dele, a leitura será bem divertida. Além de ter capa dura e arte gráfica bonita, Creepshow contém uma leitura bastante rápida. Especialmente porque o narrador é um morto-vivo bem asqueroso e muito engraçado. Sempre que bater aquela saudade do filme Creepshow ou simplesmente da própria HQ, será uma ótima oportunidade de voltar para as páginas e curtir uma rápida história de horror.

 


    Sobre o autor:

    Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

 

Beijos e até a próxima!