. Título: Pam & Tommy | . Título Original: Pam & Tommy | . Direção: Craig Gillespie | . Roteiro: Lake Bell, Gwyneth Horder-Payton, Hannah Fidell | . Ano: 2022 | . 8 Episódios | . 4★
Olá pessoal!
Lançada em 2022, Pam & Tommy é uma minissérie de 8 episódios dirigida por Craig Gillespie que retrata o casamento entre Pamela Anderson e Tommy Lee, onde foram envolvidos na famosa sex tape do casal na década de 1990. Na ocasião do vazamento da fita de lua de mel, Pamela Anderson era integrante da série SOS Malibu e Tommy Lee era baterista da banda Mötley Crüe. Para ser honesta, não recordo nada dos fatos reais dessa história. Também eu era pré-adolescente. Então meus comentários serão por base da história da série. Baseado no artigo da revista Rolling Stone de 2014 "Pam and Tommy: The Untold Story of theWorld's Most Infamous Sex Tape" de Amanda Chicago Lewis, a série mostra que Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan) se conheceram numa boate.
A intensidade da paixão entre eles foram tão forte que foi amor à primeira vista, porém no dia seguinte Pamela seguiu viagem para Cancún, México e não conseguindo tirar Pamela da cabeça, Tommy Lee foi atrás dela. No espaço de quatro dias, isso mesmo, quatro dias, Tommy e Pam se conheceram e casaram numa cerimônia na praia de México. Ao retornar para Califórnia e retomar a rotina dos seus trabalhos, Tommy decidiu reformar sua mansão para deixá-la digna para sua esposa, contratando o marceneiro Rand Gauthier (Seth Rogen) e o empreiteiro Lonnie. Após três meses trabalhando na reforma da casa usando materiais comprados no cartão de crédito de Rand Gauthier, com as diversas mudanças que Tommy exigia constantemente e sem receber nenhum dinheiro pelo trabalho, Rand e Lonnie resolveram pedir a remuneração pelo trabalho.
Entretanto Tommy resolveu demiti-los alegando com muito desprezo que o trabalho foi mal feito. Irritado com calote, sem nenhum dinheiro da reforma e para piorar, com as ferramentas confiscadas pelo Tommy Lee, Rand Gauthier decidiu se vingar. Entrou na mansão de Tommy e roubou o cofre de Tommy que ficava na garagem da mansão. Ao abrir o cofre, Rand encontrou dinheiro, vários itens de valor financeiro e sentimental, incluindo uma fita Hi8 da câmera de vídeo de Tommy. Para descobrir o conteúdo da fita, Gauthier levou para seu ex-chefe e diretor de filmes pornográficos, Uncle Miltie (Nick Offerman). A fita tinha várias cenas intimas e explicitas de Tommy Lee e Pamela Anderson durante à lua de melo casal e rapidamente, Rand e Uncle decidiram vender cópias da fita em VHS pela internet para obter o valor financeiro ressarcido e vingar-se de Tommy.
Depois que assisti a série resolvi ler o artigo da revista Rolling Stone de 2014 mostra que a verdade pode ser tão louca, ao ponto de tornar-se absurda. Do primeiro ao último episódio da série Pam & Tommy, dá para notar que essa história foi praticamente uma bomba relógio na vida de Pamela Andreson, porque ela é a única, que realmente sofreu as consequências geradas pela exposição do vídeo íntimo incluindo cenas de sexo do casal. A série contém vários momentos de humor, mas fica bem óbvio como as mulheres são tratadas de forma constrangedora, enfrentando machismo dos anos 90 e sendo alvo de chacotas com entrevistas e piadas de mau gosto. A fita não é o grande centro das atenções na série e sim, os erros cometidos por Rand e Tommy Lee que tiveram atitudes egoístas que ajudaram bastante na divulgação da fita.
A postura de Bad Boy de Tommy Lee desde o início dando calote nos trabalhadores é o pivô de tudo. Não estou dizendo que o fato de Rand roubar o cofre é certo, longe disso, mas ele trabalhou na reforma. Nada mais justo, dele receber seu dinheiro, pois ele trabalhou e até gastou o último dinheiro que tinha e estourou o cartão de crédito, confiando em receber todo o dinheiro de Tommy. Contudo Rand procurou buscar seu prejuízo de maneira mais fácil, pois ele tinha outros meios para receber a remuneração. No final das contas as consequência para Rand ficaram leves, na minha opinião. Tommy e Rand, ambos foram culpados nessa história e quem ficou arrasada publicamente, psicologicamente e profissionalmente foi Pamela. Tem alguns momentos na série que deu muita dó da Pamela, por causa dos constrangimentos que foi obrigada à passar.
Não vou contar os detalhes, pois não quero estragar a experiência de ninguém com spoiler, mas Pamela foi submetida a responder várias perguntas desconfortantes e vergonhas que levou a revelar mais detalhes, quando ela posou para revista Playbloy e para piorar a situação, Tommy era parabenizado por ter uma fita de sexo com a esposa. Puxa vida! A esposa de Tommy era a Pamela. Apontavam os dedos para Pamela com julgamentos alheios e batiam palmas para Tommy Lee. Dá um pouco de revolta, ao longo da série. As consequência geraram apenas para Pamela que teve o corpo exposto por uma vingança que não levou a nada. De fato, ela foi à vítima desse absurdo incontrolável e faz você desejar que tudo se resolva da melhor maneira possível. Pelo menos foi assim comigo.
Atuação dos atores que interpretaram Pamela e Tommy estão impecáveis e simplesmente deram um show. Não foi apenas na caracterização de Sebastian Stan e Lily James que conseguiu me conquistar foi a série em geral, além de misturar seus sentimentos, também consegue arrancar risos. Outro detalhe que não posso deixar de mencionar, a classificação da série é para 18 anos. Então tire as crianças da frente da tela, pois há diversas cenas picantes, sexuais e nudez para mostrar as cenas que contém na fita e durante o relacionamento do casal. Entretanto contém um cena bem engraçada do Tommy conversando com seu “amiguinho” em frente ao espelho no segundo episódio. Tommy percebeu que está completamente apaixonado pela Pamela e decidiu que será fiel à ela, mas para isso acontecer, primeiro ele conversou com seu"amiguinho". A cena arrancou boas gargalhadas aqui em casa.
Enfim, vale a pena assistir Pam & Tommy?
Claro que sim! Especialmente se você não recorda ou não conhece a história da sex tape mais famosa do mundo. Mas assista de mente aberta sabendo que vai ficar com raiva e ao mesmo tempo, curtir muito o humor ácido que a série possui. Aconselho que leia o artigo da revista para entender a história real dos acontecimentos.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários