. Título: Profundo Sono Esperado Sonho | . Autora: Rochelly César | . Editora: Viseu | . Ano: 2021 | . 154 Páginas | . Literatura Brasileira | . 4 ★

 

   Olá pessoal!

   Com uma narrativa fluida, leve e oferecendo várias reflexões, Profundo Sono Esperado Sonho da autora Rochelly César trouxe uma história muito boa de acompanhar, que conseguiu prender minha curiosidade até a última página e pela primeira vez, eu fui maldosa com o personagem principal da história.

   Narrado pelo ponto de vista do Doutor João Ackman, um psiquiatra bem sucedido, que trabalha na mesma clínica que seu melhor amigo e psicanalista Guilherme. Além do amigo e confidente, João tinha uma vida tranquila ao lado da esposa Danielle, no entanto, quando chegava o momento de dormir e descansar, ele passava suas noites sonhando com a mesma mulher desconhecida que sempre encontrava debaixo de uma árvore solitária. Sem perceber, João ficou envolvido profundamente por essa jovem mulher dos seus sonhos e Daniele sabia lidar com a paixão de João pela mulher dos sonhos, pois era sua esposa na vida real e tinha esperança que futuramente João perdesse o encanto pela mulher. 

   Tentando seguir os conselhos do Guilherme, João resolve dedicar-se ao seu casamento com Daniele, tentando deixar a mulher dos sonhos apenas na sua imaginação. Dessa maneira, decidiu sair mais cedo da clínica para passar numa floricultura para comprar rosas para presentear a esposa. No entanto, ao entrar na floricultura De Lis, João ficou frente a frente com a Alice, a misteriosa mulher do seus sonhos, que trabalhava como gerente do estabelecimento e para surpresa de João, Alice sabia perfeitamente quem ele era e também, lembrava de todas as conversas com eles tinham nos sonhos.

   Profundo Sono Esperado Sonho contém um enredo divertido e a escrita da Rochelly é muito gostosa de apreciar. O leitor consegue ler várias páginas com muita rapidez, pois os capítulos são curtos e sempre deixa um gancho de curiosidade para continuar a leitura. Confesso que tive que poupar a leitura para não terminar a história em apenas um dia. Quando mencionei que fui maldosa com o personagem principal é porque foi a primeira vez que desejei que o protagonista terminasse a história sozinho, pois é um homem egoísta. Vou tentar explicar melhor, depois da reviravolta onde João descobriu que Alice não era uma imaginação, ele ficou completamente dividido entre sua paixão pela Alice que foi criada durante as noites de sono e a sua esposa Daniele. 

   A partir deste momento João era erro em cima de erro, indeciso, um total egoísta que queria que seus sonhos e desejos se transformassem em realidade da maneira que ele imaginava. Para piorar, Daniele submetia aos caprichosos de João por amor ao marido. Fiquei com muita dó da Daniele. Alice também teve sua parcela de erros na história, mas ela tentou ser sensata ao máximo, enquanto Guilherme tentava abrir os olhos do amigo e viver sua própria vida e João cada vez mais confuso e egoísta. Com tanto egoísmo na história, eu comecei a desejar que todos os personagens deixassem João de lado e que ele terminasse a história sozinho, tentando aprender com seus erros. Pelo menos João aprendeu que alguns sonhos são melhor ficarem apenas no encanto da imaginação e nem sempre a realidade é da maneira como desejamos.

    Finalizo minha resenha pedindo desculpas pelos pequenos spoilers, mas para minha opinião desenvolver livremente, eu precisei deixar algumas informações. Entretanto afirmo em dizer que tudo que falei é apenas um inicio. Enfim a leitura de Profundo Sono Esperado Sonho foi uma delícia. Rochelly construiu uma para ficar pensando bastante sobre a realidade e a ilusão, sem esquecer das atitudes e os sentimentos dos personagens. Recomendo para todos os leitores que gostam de romances leves e com uma boa dose de drama.

 

“ Até vê-la hoje, tudo era bastante claro, cada um tinha seu lugar, minha vida e meu sonho eram separados. Mas agora não sei se estou dormindo ou tolamente acordado.”

 

   Sobre a autora:

    Rochelly César se formou na Universidade Federal de Goiás. Começou a escrever o romance Profundo Sono Esperado Sonho, seu primeiro, na faculdade como um hobby. Hoje,dedica-se, integramente à carreira de escritora. Leitora ávida, apaixonada por música, filmes e seriados, como toda amante de histórias. Nasceu, cresceu e ainda vive em Goiânia, no Brasil, com sua família.

 

   Beijos e até a próxima!