. Título: Hellraiser III – Inferno na Terra | . Título Original: Hellraiser III - Hell on Earth | . Roteiro: Pedro Atkins e Tony Randel | . Direção: Anthony Hickox | . Franquia: Hellraiser #3 | . Ano: 1992 | . Duração: 1h 37min | . 3★
Olá pessoal!
Não é nenhuma surpresa que uma franquia de sucesso contém seus filmes fracos e em Hellraiser III: Inferno na Terra foi o primeiro caso da franquia Hellraiser, contudo o terceiro filme ainda consegue entregar uma história decente com algumas cenas realmente boas. Da mesma forma dos filmes anteriores, Hellraiser: Renascido do Inferno e Hellraiser II: Renascido das Trevas, eu assisti pela primeira vez na adolescência e mesmo não sendo um dos filmes preferidos da franquia, ele consegue deixar um pouco de nostalgia.
Hellraiser III: Inferno na Terra foi lançado quatro anos depois de Hellraiser II: Renascido das Trevas trazendo uma pequena ligação com o final do filme anterior, onde dois homens estavam removendo os pertences do Dr. Channard de sua casa e um deles foi puxado para dentro do colchão que a Julia morreu no final do primeiro filme Hellraiser: Renascido do Inferno e retornou dos mortos no segundo filme Hellraiser: Renascido do Inferno. Ainda no finalzinho do segundo filme, um estranho pilar com vários rostos distorcidos saiu deste colchão e deixa claramente que a caixa de Lemarchard e Pinhead estão fundidos no pilar. O terceiro filme começa com JP Monroe (Kevin Bernhardt), dono de uma boate chamada The Boiler Room, comprando uma obra de arte esculpida e idêntica ao pilar que surgiu do colchão.
Enquanto isso, a jovem repórter Joey Summerskill (Terry Farrell) está em m hospital tentando desesperadamente fazer sua grande reportagem como âncora, mas sem sucesso. No entanto, um jovem rapaz chega ao pronto socorro do hospital e Joey consegue ver correntes com ganchos embutidas no rapaz que foi levado pela Terri (Paula Marshall). Joey sabe perfeitamente que a história deste rapaz será sua grande chance e resolve encontrar Terri para descobrir o que realmente aconteceu. Terri acaba informando que o rapaz conseguiu roubar a caixa de Lemarchad da escultura de JP e entrega a caixa para a jornalista.
Falando no JP... O cara é babaca mulherengo, que adora aproveitar das mulheres e após ter transando com uma loira chamada Sandy (Aimée Leigh ), acidentalmente ele acaba despertando e alimentando o Pinhead (Doug Bradley) esculpido no pilar. Enquanto Joey e Terri estão investigando mais detalhes sobre quem vendeu o pilar para JP e mais sobre a caixa de Lemarchand, Joey revelou que estava sonhando com seu pai falecido e também, sonhou que está caminhando na trincheira da Primeira Guerra Mundial onde o capitão Elliot Spencer (Doug Bradley), estava com seu exercito. Pode parecer confuso, pois o Pinhead ainda está preso no pilar, certo? Contudo o enredo do filme tem uma explicação para isso. Não vou revelar esse detalhe, você terá que assistir, beleza?
No entanto JP precisa arrumar mais uma vítima para alimentar o Pinhead da escultura e simplesmente decide entrar em contato com Terri, que foi sua namorada e está hospedada com Joey, para fingir uma reaproximação, mas na verdade JP quer oferecer a Terri para Pinhead. Não dá muito certo para JP, entretanto Pinhead é solto no clube pela Terri. Pinhead conseguiu convencer a Terri, prometendo transformá-la em um cenobita em troca da liberdade, porém ele precisa pegar a caixa de Lemarchand que permanece nas mãos da Joey para ter o domino total do poder.
Não vou arriscar em continuar a história, porque vou acaba entregando as surpresas que o filme possui, especialmente em torno de Pinhead. Hellraiser III: Inferno na Terra trouxe mais novidades na história do capitão Elliott Spencer, o homem que se tornou Pinhead e não tem como negar, é o ponto mais alto deste filme. No filme anterior, o espectador conhece mais cenobita além dos três que andam juntamente com Pinhead. Não falei nada sobre eles, porque eu considero um grande spoiler e neste terceiro filme, os produtores tiveram uma nova oportunidade de criar mais quatro cenobitas através do Pinhead. Sendo sincera, os novos cenobitas não me agradaram e com as mudanças que o terceiro filme trouxe para Hellraiser, eu prefiro os Cenobitas dos filmes anteriores.
Diferente do segundo filme que trouxe praticamente o elenco de volta, dessa vez, o único ator que permaneceu no elenco foi Doug Bradley. Durante as investigações de Joey, ela consegue uma fita de VHS com as imagens de Kirsty explicando um pouco sobre a caixa de Lemarchad, mas são cenas pequenas e rápidas para dar informações para Joey. Uma pena, poderia ter explorado mais. Enfim, sem mais delongas, Hellraiser III: Inferno na Terra não é aquele filme favorito da franquia apesar de ter seus minutos finais bacana de assistir. Contudo é legal de apreciar por causa da história de Pinhead, que ainda é um território misterioso e interessante de explorar.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários