. Título: Hellraiser - 2022  | . Título Original: Hellraiser - 2022 | . Roteiro: Ben Collins e Luke Piotrowski | . Direção: David Bruckner | . Franquia: Hellraiser #11 | . Ano: 2022 | . Duração: 2h  | . 4★

 

   Olá pessoal!

    Último filme da franquia Hellraiser, até o momento. Quando mencionam de um filme vai ganhar um remake geralmente eu fico com um pezinho atrás com receio de mudar bastante a história original. No caso do Hellraiser: Renascido do Inferno, o primeiro filme da franquia, eu acho que não tinha necessidade de remake. Após ver todos os filmes em ordem cronológica de lançamento, honestamente, o Hellraiser 2022 não ficou com cara de remake. Não é tão bom quanto o filme original Hellraiser: Renascido do Inferno de 1987 ou sua continuação, Hellraiser II: Renascido das Trevas e particularmente, Hellraiser VI: Caçador do Inferno, mas é melhor do que alguns filmes incluídos na franquia.

   Na abertura do filme, o milionário Roland Voight (Goran Višnjić), está promovendo uma festa em sua mansão e depois que Joey Coscuna (Kit Clarke ) um dos convidados da festa se depara com uma caixa de Lemarchand. Ao resolver a configuração da caixa, ele é esfaqueado por uma lâmina que sai da caixa e um portal foi aberto com correntes que destruíram Joey na frente do Roland Voight. Tempos depois, a Riley McKendry ( Odessa A'zion ) que está em recuperação por ser viciada em drogas, está morando com seu irmão super-controlador Matt McKendry (Brandon Flynn), o namorado do Matt chamado Colin ( Adam Faison ) e uma colega de quarto Nora ( Aoife Hinds ).

   Atualmente, Riley está namorando com Trevor ( Drew Starkey ), um cara que ela conheceu no período da reabilitação e obviamente, Matt não confia no rapaz porque percebeu que Trevor incentiva a Riley beber e tomar pílulas. Essa situação provocou uma desavença entre os irmãos e Trevor convenceu Riley a ajudá-lo a roubar um contêiner aparentemente abandonado que pertencente a um homem rico. Quando Riley e Trevor conseguem abrir um cofre dentro do contêiner, eles deparam com uma caixa e dentro dela, a caixa de Lemarchand que é levada com Riley para penhorar. Contudo Ela tem uma nova briga com Matt e foi expulsa do apartamento. Chateada com a briga, Riley tem uma nova recaída e decide brincar com a caixa de Lemarchand.

   Enquanto isso, Matt que estava preocupado com a irmã, resolveu ir atrás da Riley. Ao encontrá-la no parque, Matt e Riley têm mais uma discussão e Matt acaba esfaqueado na mão com a lâmina da caixa. Então Matt foi ao banheiro para lavar a mão ensanguentada e novamente os cenobitas aparecem, levando embora Matt aos gritos. Com o desaparecimento do irmão, Riley e Trevor conseguem rastrear a Serena Menaker (Hiam Abbass), ex-advogada de Roland Voight, que está internada numa clinica. Nem preciso dizer que Serena também se cortou com a lâmina da caixa e logo em seguida desapareceu com os cenobitas. Então Riley decidiu pesquisar sobre mais sobre Roland Voight e resolveu visitar a antiga mansão abandonada do milionário para encontrar pistas sobre a caixa de Lemarchand. 

   A nova versão de  Hellraiser 2022 optou pela simplicidade direita, permitindo que as imagens façam o trabalho pesado de explicar os acontecimentos ao espectador. Confesso que foi uma surpresa e deixou a situação em que Riley foi envolvida, bem interessante. As reviravoltas, infelizmente a maioria são previsíveis, mas ao contrário de Hellraiser: Revelações há diversão nelas. Principalmente quando Riley ficou de frente com Pinhead (Jamie Clayton) que advertiu a jovem para encontrar outras pessoas para se sacrificar ou eles vão levá-la. Doug Bradley sempre será meu Pinhead, mas Jamie Clayton foi de boa qualidade.

   Enfim, franquia concluída.  Hellraiser é uma franquia cheia de altos e baixos. Vou ser sincera, mesmo sendo fã da franquia e grande fã de Clive Barker, os filmes não são totalmente excelentes. Entretanto são aqueles filmes tipo B que é gostoso de assistir. Lembrando para aquelas pessoas que gostam de filmes de terror. Hellraiser: Renascido do Inferno 2022 está longe do filme original, contudo valeu pelo esforço. Parece mais uma homenagem respeitosa do que uma atualização da história.  

 

 Confira aqui toda franquia Hellraiser.

 


 

   Beijos e até a próxima!