. Título: Hellraiser V – Inferno | . Título Original: Hellraiser: Inferno | . Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson | . Direção: Scott Derrickson | . Franquia: Hellraiser #5 | . Ano: 2000 | . Duração: 1h 40min | . 4★
Olá pessoal!
Estou me divertindo bastante com o caminho que resolvi seguir em ler uma obra literária e caso tenha filme, série ou novela, também assistir a versão cinematográfica para ter a experiência completa. A cada filme que tenho visto na franquia Hellraiser, tenho notado que o terror está sendo afastado, dando prioridade para um thriller psicológico… Não considero esse detalhe como algo negativo, pois também gosto de thriller. No caso da franquia Hellraiser ainda contém as criaturas bizarras que acompanham o Pinhead (Doug Bradley), mas o quinto filme, Hellraiser V: Inferno seguiu um caminho diferente do filme anterior, Hellraiser IV:Herança Maldita e levou a história a um novo rumo.
Para não ficar confuso com os eventos do final de Hellraiser IV: Herança Maldita, precisa esquecer a linha do tempo e tenha em mente que a única ligação de Hellraiser V: Inferno com os outros filmes anteriores, é apenas a caixa de Lemarchand e Pinhead. O espectador está partindo para um enredo genérico de Hellraiser. Dito isso... O quinto filme começa apresentando o detetive corrupto Joseph Thorne (Craig Sheffer) que adora resolver enigmas e quebra-cabeças e está finalizando uma partida de xadrez com um professor. Após ganhar a partida de xadrez com facilidade, o detetive Thorne foi para uma cena de crime, onde a vítima era um cara que ele conheceu no ensino médio. Observando atentamente a cena de crime, o detetive Thorne encontrou a caixa de Lemarchand ou Configuração do Lamento e uma vela com um dedo humano embutido dentro dela. Ao descobrir que a caixa de Lemarchand é um objeto de enigma, o detetive Thorne acabou tomando posse dela e decide passar a noite com uma mulher chamada Daphne Sharp (Sasha Barrese) em vez de ir embora para casa.
Contudo acordou assustado por causa de um pesadelo e foi ao banheiro e lá mexeu na caixa de Lemarchand e... Nada. Isso mesmo, nada aconteceu e dessa forma, Thorne acordou inteiro no chão do banheiro e foi embora, largando Daphne dormindo no quarto de um hotel. De volta à delegacia para continuar a investigação sobre o crime juntamente com seu parceiro Tony Nenonen (Nicholas Turturro), o detetive Thorne descobre que o dedo na vela pertencia a uma criança. Entretanto Thorne recebeu uma ligação da Daphne gritando pedindo ajuda e quando Thorne e Tony chegam ao quarto de hotel que Thorne passou à noite com Daphne, encontram a mulher morta no banheiro e outro dedo de criança é encontrado. Não tendo alternativa, Thorne confessou ao Tony que passou a noite com Daphne, do que ir embora para casa para ficar com a esposa Melanie Thorne (Noelle Evans) e a filha Mary Thorne (Jessica Elliot) e implora para Tony não contar ao capitão (Carmen Argenziano) porque ele deseja descobrir quem é o homem misterioso conhecido como o Engenheiro, rastrear o assassino que está matando na região e ao mesmo tempo, salvar a criança que está como refém.
Diferente do Hellraiser III: Inferno na Terra e Hellraiser IV: Herança Maldita que, mesmo tendo pontos interessantes no enredo, ambos eu considerei os mais fracos da franquia, Hellraiser V: Inferno, eu realmente gostei. Não é o filme favorito da franquia, mas não nego que contém alguns momentos previsíveis e quando Throne descobriu quem é assassino, eu já tinha conseguido desvendar todos os segredos, no entanto, Hellraiser V: Inferno renovou os elementos da história e deu puxão positivo na franquia. Apesar da presença de Pinhead e dos Cenobitas, o foco principal não foram eles, mas sim, a investigação de Thorne para descobrir quem era o assassino, como o Engenheiro estava envolvido nos crimes e o mais importante, salvar a criança.
O personagem de Craig Sheffer é instigante numa história sólida, oferecendo um final diferenciado ao de mais filmes da franquia. No geral funcionou bem e trouxe uma nova oportunidade de expandir com enredo mais criativos. Bom assim eu espero, pois não lembro de ter assistido os próximos filmes. Então será como fosse a primeira vez. Enfim, recomendo para todos que desejam conhecer ou tem curiosidade na franquia completa de Hellraiser da maneira que estou fazendo. Pode ter certeza, Hellraiser V: Inferno possui uma história fácil de acompanhar.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários