. Título: Hellraiser VII – O Retorno dos Mortos | . Título Original: Hellraiser: Deader | . Roteiro: Neal Marshall Stevens | . Direção: Rick Bota | . Franquia: Hellraiser #7 | . Ano: 2005 | . Duração: 1h 28min | . 4★

 

   Olá pessoal!

    Assistindo a franquia Hellraiser em ordem cronológica dos filmes lançados após o livro Hellraiser: Renascido do Inferno, onde contém a história origem criada pelo Clive Barker, eu percebi que já tinha visto o sétimo filme, Hellraiser VII: O Retorno dos Mortos, no passado. Não sei exatamente quando foi que eu assisti na madrugada da minha casa, mas reconheci a história com tranquilidade. Acho que ela estava apenas adormecida em algum canto da minha memória.

   Na trama, o espectador conhecer Amy Klein (Kari Wuhrer), uma repórter notável que trabalha para jornal London Underground e tem suas histórias recebidas e publicadas com sucesso. Seu chefe Charles (Simon Kunz), decide envia-la para Bucareste para investigar uma história de um assassinato ritualístico que uma estranha seita chamada de Deaders e liderada pelo Winter (Paul Rhys) tem envolvimento. Na fita, o pequeno  grupo observa uma jovem se matar e logo em seguida é trazida de volta dos mortos pelo Winter. Amy ficou impressionada e completamente instigada com a história. Ao chegar em Bucareste, Amy conseguiu rastrear o endereço do remetente da fita que Charles tinha recebido.

    No apartamento de Marla (Georgina Rylance) Amy acaba se deparando o cadáver da jovem no banheiro, segurando a caixa de Lemarchand. Ao lado do corpo, também havia um pacote com mais uma fita VHS e uma chave. Assim que retornou para o hotel com a fita e a caixa de Lemarchand, Amy resolveu abrir a caixa e invocou Pinhead (Doug Bradley). Porém Amy acordou e determinada em descobrir toda a verdade, ela decide seguir as pistas que Marla deixou. Primeiramente, incluindo uma viagem de trem no vagão estranho e conhecendo Joey (Marc Warren) para descobrir mais pistas para encontrar Winter durante um culto sombrio. 

    Hellraiser VII: O Retorno dos Mortos não é ruim, mas ficou aquela sensação que era apenas mais um capítulo para acrescentar mais um descendente do fabricante de brinquedos que desenhou a caixa de Lermachand em Hellraiser IV: Herança Maldita. Novamente, parece ser um filme independente dentro de uma franquia, porque tentaram fazer uma ligação com os personagens interpretados pelo Bruce Ramsay, mas sem pé e cabeça. Apenas jogou a informação quase no desfecho do filme e vocês que são espectadores e fãs de Hellraiser que lidem com isso. Para ser honesta, eu gostei da Kari Wuhrer sendo a jornalista que investiga e deseja expor a história da seita Deaders. Ela teve algumas cenas bem intensas, mas levou o enredo para um resultado insatisfatório e fraco.

   Enfim, depois de ter apreciado positivamente a história de Hellraiser V: Inferno e adorando o reencontro em Hellraiser VI: Caçador do Inferno, novamente, tomei um banho de água fria no inverno. Porque, até os cenobitas ficaram sem ação neste sétimo capítulo da franquia. Então fica a dica caso tenha curiosidade em Hellraiser VII: O Retorno dos Mortos. Assista sem grandes expectativas e tire suas próprias conclusões.  

 

 Confira aqui toda franquia Hellraiser.

 


 

  Beijos e até a próxima!