. Título: A Morte Te Dá Parabéns | . Título Original: Happy Death Day | . Direção: Christopher B. Landon | . Ano:2017 | . Duração: 1h 36min | . 3★
Olá pessoal!
Com um elenco pouco conhecido, pelo menos da minha parte, A Morte de Dá Parabéns foi uma grata surpresa. Misturando o clima de terror com vários toques de comédia, que deu super certo, A Morte te Dá Parabéns não é um filme que contém cenas pesadas com sangue para todos os lados e certamente vai provocar arrepios e surtos aos espectadores, mas a protagonista do filme consegue ser bem divertida, morrendo várias vezes.
Tree Gelbman ( Jéssica Rothe ) não é uma pessoa legal de conviver e precisa de uma lição. Ela uma jovem universitária egocêntrica, não importa com o próprio pai, é falsa com as amigas e tratam as pessoas mal sem dó e piedade. A história começa com Tree acordando dentro do dormitório da faculdade e na cama de Carter ( Israel Broussard ) na manhã de seu aniversário. Depois de passar o dia ignorando os telefonemas do pai, sendo falsa com a colega de quarto Lori ( Ruby Modine ) e indo atrás do professor Gregory ( Charles Aitken), com quem ela mantém um relacionamento amoroso escondido, Tree é assassinada por uma pessoa com máscara de bebê que simboliza o mascote do time da faculdade.
Mas misteriosamente, Tree desperta novamente na cama de Carter e começa reviver todos os acontecimentos do dia, deixando aquela sensação de déjàvu. Mais uma vez Tree é perseguida e morta pelo mesmo assassino com a máscara de bebê e inúmeras vezes Tree é obrigada a reviver todos os acontecimentos que ocorreu no dia do seu aniversário até descobrir qual é o verdadeiro motivo dessa repetição e principalmente, quem é o assassino com máscara de bebê para livrar-se da maldição.
A Morte te Dá Parabéns não é um enredo inovador, mas achei o filme bem divertido, porque não esperava muito dele. Não tinha muita expectativa e confesso que foi bom de assistir, por causa do estilo do filme que lembrou muito os filmes slasher. Para quem não sabe slasher é um subgênero do terror para aqueles que contêm basicamente um vilão ou assassino perseguindo o personagem principal e matando um grupo de pessoas. Se eu estiver errada, por favor, deixe nos comentários. Tree é presa num loop temporal, vou explicar. Sabe quando os dias parecem todos iguais e fica aquela sensação de que você está vivendo um ciclo repetitivo? É isso!
Em cada repetição, Tree vai mudando à situação, pois tem a oportunidade de corrigir falha e seus erros com outras pessoas. Nas primeiras sequências Tree fica completamente enlouquecida e até irritada com a repetição do dia do seu aniversário, mas depois vai percebendo que precisa descobrir quem está disposto a tirar sua vida e por ser uma pessoa pouco amigável, Tree tem uma lista enorme de suspeitos. Apesar da história ser bem previsível e parecer um pouco clichê, o filme contém o toque de humor negro misturado com suspense até o final do filme onde desvenda o verdadeiro assassino mascarado.
Bom, para quem gosta de filme cheio de suspense tipo Pânico, A Morte Te Dá Parabéns é uma ótima dica para assistir tranquilamente saboreando uma pipoca e os surtos da Tree conseguem arrancar boas risadas.
Todas as resenhas de A Morte Te Dá Parabéns.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários