Olá pessoal!
Agora que terminei de aventurar no universo de Hellraiser, posso comentar um pouco sobre o lendário festival Back To The Beginning. Mais uma vez os pioneiros do Heavy Metal deixaram marca na história!
No último sábado, 5 de Julho, em Birmingham na Inglaterra, aconteceu a monstruosa despedida de Ozzy Osbourne juntamente com sua banda original Black Sabbath e hoje, trago um breve comentário como foi assistir a emocionante despedida do Príncipe das Trevas. Se foi maravilhoso de assistir pela internet, fico imaginando... Para as pessoas que estavam lá ao vivo, com certeza, ficaram nas nuvens.
O festival Back To The Beginning aconteceu presencialmente no Villa Park para mais de 40 mil pessoas e foi transmitido ao vivo para mais de cinco milhões de fãs em todo o mundo que contou com shows de Metallica, Guns N' Roses, Slayer, Anthrax, Pantera, Alice in Chains, Lamb of God, Gojira, Mastodon e Rival Sons. Além das bandas, o megafestival também contou com Billy Corgan do Smashing Pumpkins, David Draiman do Disturbed, Jonathan Davis do Korn, Mike Bordin do Faith No More, Papa V Perpetua do Ghost, Eloy Casagrande do Slipknot, Tom Morello do Rage Against The Machine, Steve Tyler de Aerosmith e outros convidados que estavam presentes no evento que durou mais de 10 horas.
Foi uma verdadeira celebração com todas as bandas e convidados que se empenharam em tocar e cantar pelo menos uma música do Back Sabbath e todo o lucro arrecadado foi destinado para três instituições de caridade: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice. Mas antes de falar sobre a apresentação de Ozzy, quero destacar sobre Jason Momoa. Fã declarado de heavy metal, Jason aproveitou o festival de maneira triunfante. Ele apresentou, cantou, tirou várias fotos, passeou pelos camarins e ainda juntou com a multidão para curtir o show dos Pantera. Que figura incrível é esse cara!
A última performance ao vivo de Ozzy foi marcada com sua entrada, sentado num trono preto decorado com morcego. Com 76 anos e enfrentando os desafios do Parkinson avançado, Ozzy esforçou bastante para estar no palco pela última vez com sua banda original e cantou cinco músicas: A inesquecível Mama, I’m Coming Home e depois com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward em formação original da banda Back Sabbath, Ozzy cantou N.I.B, War Pigs, Paranoid e Iron Man. Como fã, não tem palavras para expressa a emoção de ter assistido a banda original aos palcos depois de anos.
Enfim, foi uma demonstração gigantesca que vai deixar saudades, pois o Príncipe das Trevas despediu dos palcos com brilho no olhar, clima de descontração e digno de rei. Acho que será difícil presenciar outro evento com essa magnitude, pois a combinação de Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo, Bill Ward na bateria e Ozzy nos vocais foram eternizados em nossas mentes com grande impacto.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários