. Título: Corpo Fechado | . Título Original: Unbreakable | . Direção: M. Night Shyamalan | . Trilogia: Eastrail 177 #1 | . Duração:1h e 47min | . Ano: 2000 | . 5★
Olá pessoal!
Você conhece a trilogia Eastrail 177 que é composta pelos filmes Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro do diretor M. Night Shyamalan? Hoje eu quero conversar com vocês sobre o primeiro filme dessa trilogia, Corpo Fechado, que apresentou um novo universo das histórias de super-heróis. A trilogia Eastrail 177 ganhou este nome devido à referência ao acidente de trem que David Dunn ( Bruce Willis ) sofreu. Calma que vou tentar explicar melhor. Corpo Fechado passou despercebido por várias pessoas, eu mesma só dei conta dele quando assisti Fragmentado e comentei com um amigo sobre o filme. Ele comentou sobre a cena que liga os dois filmes e percebi que não tinha assistido Corpo Fechado. Assisti e achei sensacional.
Na história Elijah Price ( Samuel L. Jackson ) nasceu com uma doença rara nos ossos chamada de Osteogênese Imperfeita, também conhecida como Ossos de Vidro. Os pacientes com essa enfermidade nascem com os ossos bastante frágeis, sofrem deformidades e diversas fraturas. Por causa disso, Elijah passou boa parte da infância e a adolescência em hospitais. Com isso, não tinha amigos e seu único passatempo era ler as revistas em quadrinhos que sua mãe comprava. Com o passar do tempo, Elijah alimentou a ideia que no mundo devia existir uma pessoa que fosse oposta dele e transformou essa teoria numa busca incansável por essa pessoa resistente e completamente indestrutível.
Enquanto isso o espectador também conhece David Dunn ( Bruce Willis ), um homem que trabalha como segurança de estádio de futebol em Filadélfia que está enfrentando uma crise no casamento com a esposa, Audrey (Robin Wright). Quando David estava retornando para casa de trem, após uma entrevista de emprego, ele acabou sendo envolvido numa tragédia, tornando-se o único passageiro sobrevivente do grave acidente do trem Eastrial 177 que deixou centenas de vítimas. O filho de David e Audrey, Joseph ( Spencer Treat Clark), começa a enxergar o acidente que o pai sofreu como uma oportunidade de aproximar os pais, pois ele está sofrendo muito com a crise do casamento dele.
Tem uma cena bacana mostrando esse sentimento de Joseph, quando David reencontra a família no hospital e o garoto tenta unir as mãos dos pais. Impressionado que David Dunn não ter sofrido nenhum arranhão no acidente, Elijah resolveu entrar em contato com Dunn para convencê-lo que é uma pessoa inquebrável e explica que eles são pessoas opostas. Enquanto Elijah sofre constantemente com a doença. Sempre está sofrendo com lesões graves e ossos do corpo bastante frágil, Dunn é uma pessoa que nunca teve um osso quebrado e como dizem, tem uma saúde de ferro. Igual os super-heróis das revistas em quadrinhos que Elijah leu e sempre foi m verdadeiro fã desde à infância.
Corpo Fechado é um filme cheio de detalhes e pontos importantes. Shyamalan usa cores para marcar seus personagens. Para quem está assistindo conseguir destingir quem realmente é o vilão e herói da trama de forma bem realista. Parece que cada detalhe é deixando ali de propósito como um campo de observação para mexer com o subconsciente do espectador. Isso é legal demais. A forma como o universo dos quadrinhos é apresentado no filme é outro detalhe à parte. Por causa da fragilidade de Elijah, o universo dos quadrinhos tem uma grande importância. Até quem não tem finalidade ou pouco conhecimento com o mundo dos HQs e revistas em quadrinhos fica com vontade de aventurar dentro deste universo.
Entretanto a fragilidade Elijah permanece apenas nos ossos, pois a mente deste personagem é fantástica. Suas intenções são perigosas, principalmente em torno da própria teoria que no mundo existem pessoas com dons extraordinários e estão vivendo uma vida comum. No principio David tenta ignorá-lo, mas Elijah têm argumentações convincentes que chama atenção e David Dunn começa a se testar. O filme toma um rumo inusitado. O universo de Corpo Fechado é extremamente bacana de assistir. Se ainda não assistiu Corpo Fechado aconselho que assista, pois é um filme absolutamente original.
Todas as resenhas da trilogia Eastrail 177.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários