. Título: Depois | . Título Original: Afterward | . Autora: Edith Wharton | . Editora: Wish | . Série: Sociedade das Relíquias Literárias #16 | . Tradução: Carolina Caíres Coelho | . Ano: 2021 | . 53 páginas | . 4★
Olá pessoal!
Escrito em1910, Depois, de Edith Wharton que pertence ao projeto Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish, é um conto que encaixa perfeitamente para o leitor que deseja ler um conto leve. É aquele tipo de clássico do suspense com uma deliciosa aparição fantasmagórica que agrada qualquer leitor do gênero.
A história conta que Ned Boyne conquistou uma pequena fortuna na América e logo em seguida, juntamente com sua esposa Mary, mudou-se para a Inglaterra. Enquanto o casal procurava uma casa ideal, eles resolveram visitar a prima Alida Stair. Através da Alida, Ned e Mary conseguiram adquirir uma casa nova, com bela paisagem, desolação ideal que o casal procurava e de preferência, com seu próprio fantasma. Mas supostamente as pessoas nunca tinham visto um fantasma lá. Com isso, após alguns meses, o casal esqueceu a possibilidade de ver um fantasma na propriedade e seguiram com suas vidas.
Porém uma tarde, Mary e Ned saíram para uma caminhada e no alto de uma colina perto da casa deles, avistaram um homem subindo pela entrada de sua garagem. Ned, pensando que fosse algum conhecido do trabalho, decidiu correr para alcançá-lo, mas o homem desapareceu antes que Ned chegasse perto. Entretanto, após alguns dias, Mary estava trabalhando em seu jardim e um estranho aproximou-se perguntando sobre Ned. Mary o levou até o marido que estava na biblioteca, porém não imaginava que a partir daí, os eventos foram tomando rumos estranhos.
O conto Depois contém uma agradável e divertida história. Os elementos sobrenaturais que contém no enredo, conseguem enriquecer e despertar a curiosidade. Isso deixou o conto com uma narrativa bastante fluida. No entanto, não tem como negar, é um conto previsível para os dias atuais, mas acredito que deve ter causado uma grande impressão no público de leitores na ocasião que foi escrito. A revelação chocante nas últimas páginas do conto foi essencial para entender alguns dos temas importantes abordados na história. A ganância foi um dos pontos mais importantes que a Edith Wharton forneceu para a conclusão de seu conto.
Enfim, Depois é um conto curto. Dessa forma, se eu continuar oferecendo informações, posso acabar entregando detalhes valiosos. Se você gosta de história com leves toques góticos e principalmente de histórias com desenvolvimento rápido e carregada de mistério, tem uma grande chance de gostar de Depois da escritora Edith Wharton. Particularmente foi uma excelente estreia.
Confira todas as resenhas do projeto:
Sociedade das Relíquias Literárias
“A vida é curta demais para um fantasma que só pode ser abordado em retrospectiva. Podemos fazer melhor do que isso, Mary?”
Sobre a autora:
Edith Wharton (1862-1937) pertencia a uma das famílias mais ilustres de Nova York. Em 1905, com o romance best-seller The House of Mirth, demonstrou sua capacidade de agradar o grande público. Ao longo da vida, publicou mais de quarenta títulos, entre romances, contos, poesias, ensaios. A época da inocência (1920) é sua obra mais famosa, através da qual venceu o prêmio Pulitzer, em 1921 - feito inédito para uma mulher.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários