. Título: O Homem nas Trevas 2 | . Título Original: Don't Breathe 2 | . Ano: 2021 | . Roteiro: Rodo Sayagues, Fede Alvarez | . Direção: Fede Alvarez | . Duração: 1h e 38min | . 4★
Olá pessoal!
Se você assistiu ao primeiro filme O Homem nas Trevas sabe perfeitamente o que Norman Nordstrom (Stephen Lang) é capaz de fazer. Ele mostrou que ser cego não é um problema, pois é um ex-militar bastante habilidoso e qualquer um que tenta ameaçar sua paz, é eliminado com facilidade. Em particular, este é apenas um dos detalhes marcantes que faz o primeiro filme ser tão bom e entrar na lista dos meus filmes favoritos do gênero suspense. O Homem nas Trevas 2 é um ótimo filme, contém momentos tensos, mas confesso que esperava mais do enredo. Por isso, ainda prefiro o primeiro filme.
A história do segundo filme, O Homem nas Trevas 2 se passa oito anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Logo no início foi apresentado um incêndio numa casa, uma garotinha bem pequena sozinha no meio da rua e Norman a pegando. Ele levou essa garotinha para casa e a criou como sua própria filha, chamando-a de Phoenix. Após um salto de tempo, Norman está vivendo tranquilamente em um local isolado, ensinando a jovem Phoenix (Madelyn Grace) de onze anos e cuidando seu cachorro Shadow. O único contrato que Norman tem com o mundo exterior é a presença de Hernandez (Stephanie Arcila), uma ex-militar do exército, uma vez por semana vai à cidade para comprar tudo que Norman precisa.
Algumas vezes Hernandez consegue levar Phoenix junto com ela até à cidade próxima para a garota passear um pouco enquanto ela faz as compras para o Norman. Phoenix está na adolescente e anseia desesperadamente em ter uma vida normal, onde ela pode fazer amigos e frequentar à escola. Coisas que Norman não deixa Phoenix fazer, pois é um pai bastante protetor. Entretanto, na última visita à cidade com Hernandez, Phoenix foi vista pelo Raylan (Brendan Sexton), líder de uma gangue de criminosos que resolveram seguir a van de Hernandez até a casa de Norman e durante a noite, decidiram invadir à casa para raptar Phoenix.
Considero O Homem nas Trevas 2, uma produção de qualidade, porque contém um argumento muito bom e reviravoltas interessantes, contudo alguns detalhes ainda deixou o primeiro filme no topo da lista enquanto o segundo filme permaneceu inferior ao original. No primeiro filme, o fato de Norman ser cego foi um grande ponto da trama. Vários momentos, Norman passou pelos outros personagens sem saber que eles estavam ali ao seu lado. Como estratégia, ele apagava as luzes para os ladrões não enxergassem. Assim Rocky (Jane Levy) e Alex (Dylan Minnette) ficaram cegos também no mesmo ambiente que Norma, mas por alguma razão isso não foi usado neste segundo filme. Em vez disso, a invasão domiciliar ofereceu uma oportunidade para Phoenix colocar seu treinamento em prática. Eu gostei bastante, pois a atriz Madelyn Grace foi uma grata surpresa, entregando uma personagem que tinha medo, coragem, rebeldia e inocência na medida certa e no momento certo.
Basicamente os traumas do passado de Norman por ter perdido a filha em um acidente de carro foi superado e neste segundo filme quem ficou no papel de vilão foi Raylan quando descobrimos o real motivo do grupo de criminosos ter ido sequestrar Phoenix. Novamente os invasores da casa de Norman subestimaram a cegueira dele e sem saber das monstruosidades que Norman é capaz de cometer, deduziram que capturar Phoenix era uma tarefa fácil. Não é spoiler dizer que eles conseguiram levar Phoenix da casa de Norman, onde proporcionou uma reviravolta curiosa, porém depois dessa reviravolta que descobriu o motivo de Phoenix ser sequestrada, infelizmente provocou um desfecho com maior rapidez. Acho Fede Alvarez poderia ter prolongado um pouco mais, pois Stephen Lang continua sensacional na sua atuação revivendo os seus instintos mais sombrios para salvar Phoenix.
Enfim, se gostou do primeiro filme, O Homem nas Trevas 2 também vai conseguir agradar em matéria de ser brutal. Ainda mais sabendo que na cena pós credito o filme permaneceu aberto e deixou a possibilidade de um terceiro filme. Tomara que tenha o terceiro!
Beijos e até a próxima!
0 Comentários