. Título: Entre Quatro Paredes |  . Título Original: Behind Closed Doors | . Autora: B.A.Paris | . Editora: Record | . Tradução: Roberto Muggiati | . 266 Páginas | . Ano: 2017 | . 5★

 

  Olá pessoal!

  Entre Quatro Paredes da autora B. A. Paris é um suspense que comecei a ler com uma pequena curiosidade após ter lido a sinopse sem saber praticamente nada dele comecei a lê-lo sem grandes expectativas, mesmo adorando o gênero. Contudo, apresentou uma história incrível e tornou-se uma leitura completamente maravilhosa. 

    A história começa Grace e Jack reunidos com mais dois casais de amigos, Rufus, Esther, Diane e Adam, onde eles estão oferecendo um jantar. Casados há um ano, aos olhos dos amigos e das outras pessoas que conhece o casal, Grace e Jack Angel são aparentemente perfeitos e possuem uma vida conjugal maravilhosamente perfeita. Durante o jantar, o leitor descobre que Grace é uma perfeita dona de casa. Depois que casou-se com Jack preferiu abandonar o emprego para dedicar sua nova vida conjugal ao lado de Jack e preparar tudo para a chegada da sua irmã Millie, que no momento está estudando num colégio interno e assim que completar dezoito anos, irá morar com o casal. 

   Para os amigos, Grace adora cuidar do marido charmoso, das tarefas da casa, do belo jardim. Ama pintar quadros incríveis e preparar jantares esplêndidos. Sempre elogiados pelo Jack. Grace também acha desnecessário ter celular, contém um e-mail compartilhado com Jack, pois não tem segredos para o marido e sempre que frequenta lugares e especialmente restaurantes, gosta de ter Jack ao seu lado. Enquanto isso, Jack é completamente fiel à esposa, sempre ao lado de Grace e elogiando-a carinhosamente. Um marido completamente apaixonado pela esposa. Apenas ausentando do lado dela para trabalhar como advogado brilhante e bastante respeitável, que especializou em defender mulheres vítimas de agressão doméstica. 

    O sucesso profissional de Jack é tão grande que até o momento, sua carreira é considerada impecável, sem perder nenhum caso.  Aos olhos de todos, Jack e Grace são perfeitos. Considerado “O Casal dos sonhos”. Acontece que tanta perfeição esconde um verdadeiro pesadelo especialmente para Grace. Depois que os amigos despediram e retornaram para suas casas, o leitor começa descobrir a verdadeira realidade do casal. As paredes da casa dos Angel escondem muitas mentiras tenebrosas e segredos sombrios. O marido dos sonhos se transforma num mostro controlador e aquele Jack dedicado à esposa  tornar-se um homem sádico capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Um deles é alimentar seu maior prazer, Jack é fascinado pelo medo.

    A leitura de Entre Quatro Paredes conseguiu fluir ligeiramente. Li muito rápido porque ele contém um suspense psicológico intenso, que tirou completamente o fôlego do início ao fim. Sempre que precisava dar uma pausa na leitura, eu desejava retorna o mais rápido possível. Ainda bem que peguei para lê-lo durante o final de semana, pois fiquei presa na história e dediquei bastante a leitura com o ritmo frenético. A cena inicial da história com Grace e Jack oferecendo o jantar para dois casais de amigos é simplesmente claustrofóbica e não é apenas essa cena que provoca essa emoção. O livro inteiro, eu fiquei cheia de angustia, porque a autora optou pela narrativa na primeira pessoa e faz o leitor  entrar na pele da Grace e viver todas as situações dentro da casa do casal. 

   Sentindo-se presa na situação com as mãos amarradas sem saber como sair dessa situação terrível. Eu torcia para Grace encontrar uma luz no fim do túnel e livrar-se do relacionamento abusivo. Entre Quatro Paredes é intercalado entre passado e presente. Através dos flashbacks, a história vai revelando cada detalhe importante que fez Grace se apaixonar perdidamente pelo Jack e não perceber que estava caindo numa armadilha. Também mostra como ela descobriu a verdadeira personalidade do marido durante a lua de mel na Tailândia, após seis meses de namoro e como  tornou-se submissa da atual situação que Jack maquiavam com a perfeição. 

   Grace e Jack são os personagens que chocou e ao mesmo tempo foram interessantes. Grace despertou muita curiosidade porque eu desejava descobrir o motivo dela aceitar  tudo que Jack submetia ela fazer, mas Grace também não deixou de lutar pela sua liberdade. Agora Jack destacou mais pelo fato ser um vilão bem cruel, ele não agredia fisicamente. Sua crueldade era de outra forma. Jack sempre estava um passo a frente dos planos de Grace e dessa forma, ele aterrorizou muito minha mente. É uma história que pode se encaixar tranquilamente na vida real. Entretanto, sem dar spoiler, Millie foi uma personagem maravilhosa. Além de ser uma protagonista jovem e portadora da Síndrome de Down, ela surpreendeu com suas atitudes. 

  Infelizmente não posso dar mais informações, senão vou estragar as surpresas que este livro esconde. Só tenho que elogiar B.A.Paris pela história forte, repleta de emoções que fez refletir com um tema  profundamente necessário. Enfim, só me resta recomendar este Entre Quatro Paredes para os leitores que gostam do gênero suspense e horror psicológico. Leia e descubra as mentiras assustadoras que esse casamento “perfeito” esconde.

 

“Eu mal comecei a entender o que Jack sabe desde o início: o medo é o melhor freio de todos.”

 

  Sobre a autora:

  B.A.Paris de ascendência franco-irlandesa, nasceu em 1958 e cresceu na Inglaterra. Foi viver na França, onde trabalhou durante alguns anos num banco internacional, até se formar como professora e fundar uma escola de línguas com o marido.  “Entre Quatro Paredes” é o seu primeiro romance, que teve um excelente acolhimento por parte da crítica literária e um retumbante sucesso mundial, com mais de um milhão de exemplares vendidos. A sua publicação está assegurada em mais de 35 países e teve os direitos vendidos para o cinema. Ela vive na França com o marido e as cinco filhas.

 

Beijos e até a próxima!