. Título: O Anel dos Löwensköld | . Título Original: Löwensköldska ringen | . Autora: Selma Lagerlöf | . Editora: Wish | . Série: Sociedade das Relíquias Literárias – Livro do Semestre #2 | . Tradução: Carlos Rabelo | . Ano: 2020 | . 160 páginas | . 4★
Olá pessoal!
Escrito por Selma Lagerlöf, em 1925, O Anel dos Löwensköld contém uma clássica história de fantasma que aborda questões como ganância, vingança e traição. Simplesmente achei a história maravilhosa. Ele faz parte da série Sociedade das Relíquias Literárias, como o segundo livro do semestre da série. O Anel dos Löwensköld é a primeira parte da trilogia, O Anel Löwensköld, seguido por Charlotte Löwensköld, escrito em 1925 e encerra com, Anna Svärd em 1928.
O Anel dos Löwenskölds, conta uma história de um anel do antigo rei sueco, Carlos XII. Esse anel foi presenteado ao general Löwensköld por ter sido um verdadeiro herói de guerra e como o último desejo em vida, o general pediu para ser enterrado com o valioso anel e assim sua vontade foi feita no jazido que mandou construir no cemitério de Bro. Depois de algum tempo, o arco do jazido foi quebrado para adicionar mais um ente querido que faleceu e durante a noite, o fazendeiro Bärd Bärdsson, juntamente com sua esposa, foram à sepultura e furtou o anel.
Por muitos anos, Bärd e sua esposa, foram envolvidos em vários acontecimentos repletos de sofrimentos e infelicidades. Em seu leito de morte, Bärd decidiu confessar ao padre os acontecimentos e deixou o anel com ele para que seus filhos pudessem se livrar da maldição. Contudo, o anel não ficou com o padre enquanto cavalgava de volta para casa na escuridão da floresta e a partir daí, todos que conseguia apoderar do anel, teve seu destino traçado ou melhor, amaldiçoado.
O Anel dos Löwensköld é minha estreia com a escrita da Selma Lagerlöf e posso dizer que, ofereceu uma linguagem bastante fácil de compreender e proporcionou uma leitura ligeira e refinada. Terminei de lê-lo desejando ter mais livros dela. Confesso que ficou impossível não admirar a escrita da Selma Lagerlöf. Em poucas páginas lidas, a autora consegue deixar o leitor envolvido com a história, pois os personagens e todos os acontecimentos foram bem construídos. Por ser o primeiro volume da trilogia, a narrativa é em torno do anel roubado e acaba o transformando no papel principal da história.
Enfim, mais uma história concluída do projeto Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish e sem dúvidas nenhuma, recomendo a leitura de O Anel dos Löwensköld para todos os fãs de horror e mistério. Vale a pena ler.
Confira todas as resenhas do projeto:
Sociedade das Relíquias Literárias
“Bem sei que, no mundo de antigamente, havia pessoas que nem sabiam o que era medo... Mas me pergunto se algum desses teria tido coragem de pôr no dedo o terrível anel que pertencera ao velho general Löwensköld de Hedeby.”
Sobre a autora:
Selma Ottilia Lovisa Lagerlöf foi uma escritora sueca (1858-1940). Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 1909, foi uma das escritoras suecas mais lidas e com maior sucesso internacional.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários