. Título: Succession | . Título Original: Succession | . Roteiro: Jesse Armstrong | . Direção: Kevin Bray, Adam McKay, Mark Mylod e Andrij Parekh | . Ano: 2021 | . 3ª Temporada | . 9 Episódios | . 5★

 


   Olá pessoal!

   No final da segunda temporada de Succession, Logan Roy (Brian Cox) decidiu entregar um dos filhos como culpado para dar uma resposta aos acionistas da Waystar Royco sobre o escândalo sexual e toda podridão de acontecimentos nos cruzeiros marítimos da corporação. O filho escolhido para ser sacrificado foi Kendall Roy (Jeremy Strong), que na presença do pai aceitou a proposta de assumir toda culpa, entretanto, no momento da coletiva com os jornalistas em Nova York, Kendall desobedeceu às ordens de seu pai e informou que contém uma revelação bombástica com direito à documentos importantes que  pode acusar publicamente ao pai das falcatruas.

   Com essa declaração, um novo conflito é criado entre Kendall e Logan. A terceira temporada começa com após a coletiva de imprensa em que Kendall despejou as acusações em cima do pai, enquanto Logan e seus principais funcionários viajaram para Europa para escolher uma estratégia para lidar com todas as percussões. Numa tentativa de trazer seus irmãos para seu lado, Kendall consegue uma reunião secreta com Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck) que retornaram para os Estados Unidos. Essa reunião destacou bastante o segundo episódio e confesso que foi fascinante ver os filhos de Logan fazendo cálculos sobre o império do pai, no entanto, Kendall não consegue convencer nenhum dos irmãos.

   Em meio da disputa feroz pelo comando da Waystar Royco, Logan usando sua influencia para abafar os acontecimentos e garantir novas alianças, quero destacar as cenas onde Logan e Kendall ficam frente a frente na mansão  de Josy Aaronson (Adrien Brody). Mesmo tendo o conflito entre pai e filho, eles precisaram unir forças para cortejar o importante acionista da empresa. Porém os atos de Kendall, que se sente um rock star na autodestruição com as drogas, os agentes do FBI decidiram levar muito à sério as acusações de Kendall na coletiva e bateram na porta da Waystar Royco, com Logan dizendo para todos cooperarem com o FBI.

  Confesso que estou me segurando para não contar os segredos da terceira temporada de Succession, pois em cada episódio contém uma qualidade excelente e trouxe um final arrebatador para terceira temporada. Fui completamente fisgada em vários episódios, mas o meu favorito foi o episódio da festa de aniversário de Kendall. Ele mostrou claramente  como a mente de Kendall está perturbada ao ponto de deixar Roman constrangido com os temas que contém na festa do irmão. Kendall está totalmente perdido, indo ladeira abaixo na depressão e no consumo de álcool e drogas e ninguém está preocupado com isso. Além de Kendall, Shiv conquistou um cargo importante com a bênção do pai nesta temporada, especialmente depois de ter soltado na mídia uma carta com palavras duras sobre a dependência de Kendall com drogas.

  Contudo Shiv ainda não entendeu que seus ideais em relação à política não são bem-vindos nos objetivos de Logan. Não é apenas Shiv que ganhou pontos positivos com o pai, Roman estava conquistando o posto de filho predileto e tornando-se um grande negociador com a Streaming Gojo que pertence a Lukas Matsson (Alexander Skarsgård). Entretanto Roman continua aquele filho caçula louco sem limites, cheio de hostilidade e inseguro em vários momentos. E Connor continua perdido em seu mundo de fantasias e permanece com sua campanha presidencial, apesar de não ter nenhuma chance. Isso é fato, mas parece que Connor é o único não enxerga isso.  

    A dinâmica permanece sensacional por causa das brigas por poder. Kendall está no lado oposto do pai e dos irmãos, mas não deseja realmente defender as pessoas que sofreram nas mãos da Waystar Royco. Kendall simplesmente quer o poder de foi prometido à ele no primeiro episódio da primeira temporada e ele ainda não conquistou. Não existe um lado inocente em Succession, todos os personagens são egocêntricos e cobiçam poder absoluto desde o primeiro episódio. Segredos e traições não são novidades na série, até atrevo em dizer que são elementos que desenvolvam a série com muito estilo, elegância e diálogos ricos.

   Succession continua sendo uma série inteligente criada por Jesse Armstrong, um drama forte com aquela pitada de humor ácido que fica impossível de não gostar. Greg (Nicholas Braun) e  Tom (David Matthew Macfadyen ) ganharam alguns destaques importantes nessa temporada com a história, onde esbanjaram humor, mas não esqueceram da suas características egocêntricas. O Tom é simplesmente uma figura atrapalhada. Nessa temporada, ele se ofereceu para ir para a prisão no lugar de Logan, caso fosse necessário e durante alguns episódios, Tom ficou obcecado na sua profunda pesquisa sobre as prisões americanas. Eu ri bastante quando Kendall recebeu um cavalo de Troia no apartamento da ex-esposa Rava (Natalie Gold). A principio achei que fosse Logan que havia enviando, mas não foi. Logan enviou outro presente, mas você terá que assistir para descobrir qual foi o presente de Logan.

   No oitavo episódio, teve um momento que considero o mais difícil da temporada, Kendall mostra que está derrotado e fica novamente diante do pai. Na cena, o chefe está preparando um jantar sofisticado para Logan e Kendall. Logan resolveu usar o neto, filho de Kendall que Logan acertou uma lata de geleia no jantar de ação de graças na primeira temporada, como provador da comida que estava sendo oferecida. Após Logan ir embora, Kendall que mais uma vez foi humilhado pelo pai, caiu completamente na sarjeta. Sem perfeitamente que nenhum personagem na série é inocente, mas Logan foi tão monstruoso nessa cena. Ele sabia que seu prato não estava envenenado, esse ato diante ao Kendall e usando o próprio neto, foi para mostrar poder absoluto.

   Entretanto, na última cena da temporada, Kendall foi o filho mais sóbrio da situação. Ele já foi abalado de todas as formas que a puxada de tapete do Logan  não conseguiu abala-lo. Enfim, nem a belíssima Toscana que serviu como cenário para o casamento Caroline (Harriet Walter), ex-esposa do segundo casamento de Logan e mãe de Kendall, Shiv e Roman, não conseguiu esconder os choros, as tentativas de golpes e mais traições inesperadas de Succession. Com o terreno preparado, o novo jogo de Logan está armado e descobrir qual membro da família Roy irá permanecer de pé no final de Succession vou assistir novamente a última temporada de Succession.  

 

 

  Beijos e até a próxima!