. Título: South Park - Trilogia Black Friday | . Título Original: The Black Friday Trilogy | . Direção: Trey Parker e Matt Stone | . Gênero: Animação | . 17ª Temporada | . Episódios: 7, 8 e 9 | . Ano: 2013 | . 5★
Olá pessoal!
Black Friday é uma data que tornou-se importante para o setor varejista, porque é uma ótima oportunidade de oferecer promoções para os consumidores adquirem suas compras com descontos. Geralmente a data oficial é a última Sexta-feira do mês de Novembro ou seja, em 2025, a data oficial é amanhã, 28 de Novembro. Por causa da data lembrei da trilogia Black Friday que a turma de South Park exibiu em 2013 e aproveitei que estamos na semana Black Friday para assistir novamente os três episódios da 17ª temporada.
Para quem não conhece South Park é uma série de animação criada por Trey Parker e Matt Stone, que é destinado ao público adulto por causa das suas críticas com humor ácido que utiliza de acontecimentos polêmicos, que pode chocar e provocar algumas pessoas mais conservadoras. Mas apesar do desconforto que ela pode proporcionar, também consegue criar reflexões sérias sobre acontecimentos atuais e questões que normalmente são difíceis de abordar. Atualmente a série é exibida no Comedy Central Brasil, contém episódios especiais no Paramount Plus e na Pluto TV onde tem um canal exclusivo chamado Pluto TV South Park.
Através de Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, Kenny McCormick e outros personagens, descobrimos várias as venturas que ocorrem na pacata cidade montanhosa de South Park, Colorado. Resumindo melhor, viver em South Park nunca será uma tarefa é chata. Hoje não vou comentar sobre a temporada completa. Depois vou trazer minha opinião sobre cada uma delas. Hoje será sobre os três episódios da 17ª temporada que foi exibida em 2013, que trouxe a grande batalha da Black Friday para determinar de uma vez por todas quem vencerá as guerras de console… PS4 ou Xbox One. Conseguiu arrancar boas risadas aqui em casa!
A trilogia Black Friday começa com episódio chamado Black Friday, o capitão de segurança mencionando aos guardas de segurança que a Black Friday está chegando e o shopping vai oferecer um desconto de 80% para as primeiras 30 pessoas que entrar no shopping no dia da Black Friday. O veterano grisalho com uma grande cicatriz no rosto em seu olho cego do lado esquerdo, está deduzindo que essa oferta pode incitar a violência entre os compradores e os guardas de segurança precisam vigiar e proteger a entrada do Shopping. Entre os guardas que estão ouvindo o capitão de segurança, está Randy Marsh, que tornou-se um dos guardas do shopping num trabalho temporário.
A intenção de Randy não é ganhar um dinheiro extra, mas para adquirir os 80% de desconto na frente da população que começou à acampar do lado de fora do shopping. Enquanto isso, as crianças de South Park também se preparam para a Black Friday, pois com a informação dos 80% de desconto, Eric Cartman, que está vestido de mago, tem um plano infalível para eles comprarem o melhor console da próxima geração usando o desconto. O problema começa quando Cartman não deixa claro qual console eles irão comprar. Contudo ao mencionar para os amigos que eles irão conquistar o Xbox One para todos jogarem online, Craig Tucker e mais algumas crianças manifestam o desejo de ter o PlayStation 4.
Assim as crianças de South Park, vestidos com traje medieval e principalmente incorporando alguns personagens de Game of Thrones acabam se dividindo entre duas facções. Kenny McCormick, Kyle Broflovski e Eric Cartman a favor do Xbox One enquanto Craig e Stan Marsh lideram a favor do PlayStation 4. Acontece que o primeiro episódio da trilogia Black Friday termina com uma reviravolta mostrando as crianças a favor do PalyStation 4 ganhando um novo aliado. Vestido de Princesa e com um ratinho no ombro, Kenny decide mudar de lado na guerra dos vídeos games.
O segundo episódio, intitulado O Fogo que Não se Apaga, começa com Lady McCormick ( Kenny) narrando, contando o que acontecerá nos próximos dias e sua conquista para ser aceita como rainha por todos. Com a mudança de lado do Kenny, fez o PalyStation 4 ganhar mais aliados, deixando Cartman irritado. Então Cartman decide entrar no jogo de Kenny tramando várias conspirações e traições no "Jardim da Traição" que na verdade, é um jardim paisagístico no quintal de um morador de South Park enquanto Butters Stotch e Scott Malkinson são enviados até George R.R. Martin para descobrir como derrota a mãe dos dragões em Game of Thrones para Cartman derrotar Kenny que tornou-se a princesa Kenny e seus dragões.
Não vou mais aprofundar no segundo episódio e nem no terceiro chamado Tetas e Dragões que fecha a trilogia Black Friday para não estragar os detalhes de quem ainda não assistiu e tem curiosidade de descobrir como termina a guerra dos vídeos games. Mas não tem como negar, Kenny fantasiado de Daenerys Targaryen com direito ao um rato gritando no seu ombro com se fosse um dragão no final do primeiro episódio da trilogia, é sensacional. Realmente consegue arrancar risadas da cena, assim como foi as conversas no Jardim da Traição. Sempre que Cartman levava alguém no jardim, o próprio dono do jardim ficava na janela xingando Cartman, atrapalhando o garoto no planejamento de derrotar Kenny ou melhor, Princesa Kenny.
Os três episódios não são os melhores de South Park, mas é bastante divertido e merecem ter destaque. Além da presença de Bill Gates e George R.R. Martin na guerra dos consoles Kenny chega ganhar medalhão do presidente da Sonny para tornar-se uma princesa de verdade. A população que decide participar da Black Friday no Shopping, começa andar vagarosamente como Caminhantes Branco, porque só podem colocar os pés no shopping no dia oficial da Black Friday e para finalizar a trilogia tem direito a ter um casamento vermelho. Quem acompanhou Game of Thrones ou leu, sabe perfeitamente sobre este evento.
Eu amo South Park e ter episódios ao estilo de Game of Thrones me transformou completamente fã deste desenho. Tanto que assisti todas as temporadas anteriores e não perco nenhuma temporada ou episódios especiais que estreiam. O final da trilogia mostra que, fora a loucura do consumismo que a Black Friday provoca, conseguimos sobreviver e aproveitando as oferta ou não comprando nada, sempre há um preço a pagar para conseguir o que deseja. Aproveitando que estamos na semana da Black Friday, vou perguntar:
Você já fez sua compra na Black Friday ou ainda vai aproveitar as ofertas de 2025?
Beijos e até a próxima!



0 Comentários