. Título: Indiana Jones e o Templo da Perdição | . Título Original: Indiana Jones and the Temple of Doom | . Direção: Steven Spielberg | . Ano: 1984 | . Filme Estrangeiro |. Gênero: Aventura | . Duração: 1h 58min | . 5★❤
Olá pessoal!
Falar sobre os filmes do Indiana Jones, particularmente, é um pouco complicado. Por que é uma daquelas sagas que eu sou completamente apaixonada e faz parte daqueles filmes que proporcionou fortes emoções durante a minha infância e adolescência com Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e O Templo da Perdição ou Indiana Jones e A Última Cruzada. Acho que todo fã de aventura provavelmente conhece os filmes do Indiana Jones, nem que seja Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que é o filme mais recente da saga.
Indiana Jones e O Templo da Perdição o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) está numa missão em Xangai em 1935 ou seja, essa aventura de Indiana acontece antes da história contada no primeiro filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida. Juntamente com Short Round (Jonathan Ke Quan), um chinês de 11 anos que é seu ajudante e acidentalmente a cantora Willie Scott (Kate Capshaw) começa fazer companhia para os dois. Entretanto, Indiana acaba chegando numa aldeia na Índia que está totalmente devastada pela fome e a miséria. Todas as crianças da aldeia foram sequestradas e suas pedras sagradas de Sankara foram roubadas.
O líder da aldeia explica para Indiana que os moradores da aldeia precisam ter as pedras místicas novamente para trazer a vida de volta à aldeia e que as pedras transmite fortuna e glória. Um grupo maligno teria roubado as pedras da aldeia e todas as crianças da vila para servir como escravos. Todas as mulheres da aldeia estão tristes pela falta das crianças e o ambiente da aldeia está pobre, abandonada e sem alegria. Indiana Jones acaba concordando em resgatar as pedras mágicas. Dessa forma Indiana Jones, Short e Willie chegam ao misterioso palácio Pankot e lá eles descobrem uma passagem secreta que à leva para local que contém forças ocultas escondidas no palácio.
O filme Indiana Jones e O Templo da Perdição contém uma aventura maravilhosa e dos quatro filmes, eu o considero o filme mais sombrio da saga. O inesquecível banquete no palácio, onde os convidados podem apreciar carne, sopa e sobremesa bastante exótica. É um jantar bem repulsivo que faz Willie desmaiar, mas é sensacional de ver. Eu não teria coragem de jantar nenhum dos pratos oferecidos, especialmente a sopa. Outro momento que é inevitável foi o culto à Kali. Durante o culto Indiana Jones descobre que o ritual contém sacrifício humano, coração arrancado e boneco vodu. Na minha adolescência, as cenas conseguiram me chocar e agora na vida adulta se tornou uma aventura incrível.
Não é um filme perfeito, mas é extremamente divertido com várias cenas inesquecíveis. Tenho muito carinho por ele e não decepciona no estilo e no carisma de seus personagens. Eu poderia ficar escrevendo mais detalhes sobre Indiana Jones e O Templo da Perdição, mas com certeza, eu iria tirar o encanto de quem ainda não assistiu. Spielberg consegue entregar um filme com muita ação em ritmo acelerado, enquanto apresenta as atividades nefastas do culto hindu com direito ao vilão que nos satisfaz. Enfim, Indiana Jones e o Templo da Perdição é memorável. Se ainda não assistiu, não perca tempo, assista. Nem que seja para tirar suas próprias conclusões.
Ordem de Filmes Lançados:
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida → Indiana Jones e o Templo da Perdição
Beijos e até a próxima!

0 Comentários