. Título: O Natal de Charlie Brown | . Título Original: A Charlie Brown Christmas | . Direção: Bill Melendez  | . Gênero: Animação / Infantil . Ano: 1965 | . Duração: 25 min | . 5★❤

 

    Olá pessoal!

    Se tem uma animação que não pode faltar na minha lista natalina, são as histórias da turma do Charlie Brown. O Natal do Charlie Brown é um especial de televisão de 1965 que além de meigo e bastante fofo, ele aborda temas importantes para data onde objetivo é mostrar o verdadeiro significado do Natal.

   A história começa com as crianças aproveitando as férias de inverno para brincar na neve e patinar no lago congelado. Charlie Brown tem um problema. Ele não se sente feliz como deveria se sentir nessa época do ano. É Natal e ele simplesmente não está sentindo o clima natalino. Ao seu redor, todas as outras crianças estão comemorando, mas quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita a tarefa, mas o que deveria ser uma lição acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir ajuda a seu amigo Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal. Quando Charlie e Linus são enviados para comprar uma árvore, Charlie Brown acaba cometendo um erro que pode arruinar tudo e pode virar alvo de chacotas das crianças. 

    O Natal de Charlie Brown é aquele tipo de animação clássica que deve ser passada para todas as gerações. Aqui em casa meus filhos foram apresentados todos os especiais de Charlie Brown que eu conheci durante a minha infância e ainda curto bastante. Tenho certeza que vou ficar velhinha e ainda curtindo Charlie Brown. A história tem uma mensagem legal e, honestamente, as crianças provavelmente não estão interessadas no desejo de Lucy ou no sentimento que Charlie Brown, ás vezes depressivo ou ás vezes combatente, mas faz sentido para elas. Por que são personagens questionadores e divertidos. Eu assisto O Natal de Charlie Brown praticamente  todos os anos, pois é uma animação gostosa de apreciar com gostinho de nostalgia e uma ótima oportunidade para dialogar com as crianças, quem tem filhos ou sobrinhos em casa, sobre o sentido de amizade, laços de amor e o sentimento do Natal.

  Enfim, O Natal do Charlie Brown é um especial que marcou a história dos Peanuts. Um clássico maravilhoso, fofo e delicado, que não pode faltar no final de ano. Na minha lista de filmes de final de ano não pode faltar e na sua?

 

     Beijos e até a próxima!