. Título: Um Lugar para o Amor | . Título Original: Ryan’s place | . Autora: Sherryl Woods | . Editora: Harlequin | . Série: Os Devaneys #1 | . Tradução: Vera Vascocellos | . Ano: 2013 | . 256 Páginas | . 4★
Olá pessoal!
Na minha última visita ao sebo literário que costumo visitar, o proprietário viu que eu estava observando uma pequena estante com vários romances de banca revista. Eu já tinha escolhido os livros que pretendia levar para casa e estava apenas lembrando quando visitava uma banca de revista perto de casa e às vezes, comprava para ler à noite. Durante uma conversa, ele informou que esses romances de banca praticamente foram esquecidos e me presenteou com quatro livros da Harlequin. Foi dessa maneira que Um Lugar para O Amor da Sherryl Woods chegou às minhas mãos.
Li Um Lugar para o Amor sem nenhuma expectativa e terminei a leitura satisfeita, porque ainda não tinha lido nada da autora e me conquistou pela leveza da escrita. A história começa na véspera do feriado de Ação de Graças no bar e restaurante irlandês chamado Ryan’s place. O proprietário deste bar aconchegante, Ryan Devaney estava oferecendo um café para o padre Francis quando Maggie O’Brien entrou no estabelecimento. O pneu do carro de Maggie havia furado em frente ao bar e ela necessitava de ajuda para chegar à casa dos pais.
Achando que o destino influenciou nos acontecimentos com Maggie e Ryan, Padre Francis resolveu entrar no papel de intermediário, oferecendo a ajuda do prestativo e amargurado Ryan de levar a Maggie. Como forma de se proteger de novas decepções Ryan tornou-se uma pessoa fechada. Não permitia e também não se aproximava de ninguém amorosamente, pois foi abandonado pelos pais. Quando tinha 8 ou 9 anos, Ryan e seus irmãos foram obrigados a irem para um abrigo e com o tempo os irmãos Devaney foram separados.
Mesmo insistindo em afirmar que não acreditava no amor, Ryan não conseguia tirar Maggie da mente e ficava desejando a presença dela em sua vida. Contudo Ryan não imaginava que Maggie era uma pessoa persistente e que estava disposta a derrubar qualquer obstáculo na vida, especialmente uma muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Maggie sabe perfeitamente que conquistar o coração de Ryan não será nada fácil, mas também, não é impossível.
A leitura de Um Lugar para o Amor não decepcionou, porque Maggie não foi àquela mocinha que ficou esperando aproximação do grande amor da sua vida. Nenhum momento Maggie foi ingênua e sabia perfeitamente que Ryan estava atraído por ela. No entanto sabia que Ryan precisa tirar um pouco da mágoa que carregava no coração por causa do abandono dos pais, que foram embora levando os irmãos gêmeos e deixando ele, Sean e Michael para trás. Entretanto Maggie contém uma família amorosa e divertida como ela. Sempre que os pais de Maggie apareciam na história proporcionavam momentos legais. Pouco a pouco Maggie derrubou os obstáculos que Ryan tentou colocar para se proteger e conquistou Ryan de maneira bem realista.
Maggie foi paciente, porque às vezes, Ryan era meio durão. Não foi aquele homem de personalidade fria ou grosseira ao ponto de ser mal educado, mas ao mesmo tempo, Ryan ficava arrependido, por que tinha um coração bom e tinha uma grande vontade de ter Maggie ao seu lado. Foi um romance bem gostoso de apreciar. Além de acompanhar o romance entre Ryan e Maggie, o livro contém um enredo central dos irmãos Devaney que tem início quando Maggie ajuda Ryan encontrar o paradeiro de um dos quatro irmãos. Por isso Um Lugar para o Amor é o primeiro de uma série de cinco livros, cada livro contará a história de um irmão Devaney e tendo a história dos irmãos se encontrando como pano central.
Bom, se você ainda não conhece Um Lugar para o Amor, o livro contém uma edição mais recente publicada pela HarperCollins Brasil, caso deseja conhecer a escrita da Sherryl Woods. Particularmente tenho interesse em ler os demais livros da série e vou procurar em formato de romance de banca mesmo, mas não sei quando a leitura dos próximos sairá. Não os tenho na minha estante e quero continuar sabendo mais sobre Ryan e seus irmãos. Contudo posso afirmar que é um bom livro para ler num final de semana quando deseja um livro leve para relaxar.
“Enquanto a observava caminhar na direção do carro, concluiu que qualquer dia daqueles teria de decidir o que era mais importante: proteger-se da bisbilhotice de Maggie ou aceitá-la em seu coração.”
Sobre a autora:
Sherryl Woods cresceu na Virgínia, mas também morou em Ohio, Flórida e Califórnia.Antes de ser escritora, Sherryl Woods atuou como jornalista e desde 1986 ela se dedicou somente à literatura. Com mais de cem romances e contos lançados, a autora se sente recompensada quando uma leitora diz que se identificou com a história pelo fato de ter vivenciado a mesma situação.
Beijos e até a próxima!

0 Comentários