. Título:Desastre Iminente | . Título Original:Walking Disaster | . Autora: Jamie McGuire | . Editora: Verus | . Série: Belo Desastre #2 | . Tradução: Ana Death Duarte | . Ano: 2013 | . 405 páginas | . Literatura Estrangeira - Americana | . 4

  

   Olá pessoal!

   Na ocasião que comprei o livro Belo Desastre, era lançamento de Desastre Iminente e aproveitei para comprar os dois juntos, porque fiquei com curiosidade em descobrir o ponto de vista de Travis Maddox mesmo sabendo que era uma repetição da mesma história de Belo Desastre. Afinal, toda história tem dois lados e esperava saber mais sobre o lado emocional de Travis. Ele é terrivelmente obsessivo e machista. Contudo, devo confessar que gostei da versão de Travis por causa das novas partes, mas a leitura não trouxe praticamente nada de especial e as minhas perguntas que tinham quando terminei Belo Desastre, ficaram mal explicadas.

   Resumidamente Travis vê Abby pela primeira vez na noite durante sua luta no Círculo, um ringue de lutas clandestinas no subterrâneo na Eastern University e não conseguiu tirar Abby da sua mente, pois ela foi à primeira garota que realmente não se rendia aos seus encantos. Entretanto a barra de Travis é suja logo nas primeiras páginas após o prólogo. Não vou mencionar nada sobre este capítulo, porque é novidade na história e não contém em Belo Desastre. Mas voltando aos primeiros capítulos... Travis mencionam as mulheres de maneira desrespeitosa e horríveis. Contudo também deixou claro que nunca escondeu de ninguém esse comportamento e seus pensamentos sobre as mulheres. Recordo que este detalhe deu um banho de água fria enquanto eu conhecia o ponto de vista de Travis e agora relendo Desastre Iminente, juro que tentei compreender atitude de Travis, mas é difícil. 

   Travis sabia que Abby tinha armado uma fachada de moça meio megera para afastar rapazes como ele de perto dela. Intrigado pela resistência de Abby, porque era a única garota que não tentava chamar sua atenção, Travis não percebeu que caiu numa armadilha e um tiro que saiu pela culatra, pois estava apaixonado por ela. Então Travis decidiu ser amigo de Abby para aproximar cada vez mais dela e depois que Abby e America ficaram alguns dias no apartamento de Travis e Shepley por causa das caldeiras da faculdade terem pifado, Travis resolveu criar uma aposta para Abby perder e assim, ela permanecer mais um tempo morando no apartamento. Entretanto não será uma tarefa fácil, pois Travis precisa derreter o coração duro de Abby para conquistá-la definitivamente.  

    Se você ainda não leu Belo Desastre, recomendo que leia primeiramente. Existem pequenas variações entre as duas versões e entrar na cabeça de Travis sem conhecer o lado de Abby pode confundir um pouco os motivos. Novamente o leitor é envolvido numa montanha-russa de emoções com as atitudes entre Abby e Travis, mas se você gostou do primeiro livro, certamente vai gostar da versão de Travis tentando arrumar uma maneira de conquistar Abby definitivamente. Durante anos Travis cortou suas emoções por causa das palavras da mãe e convivendo ao lado de Abby no apartamento, Travis simplesmente não sabia agir com os altos e baixos do seu relacionamento com Abby. A narrativa de Travis deixou a sensação que ele ficava desequilibrado emocionalmente por causa do comportamento de Abby que mostrava que o amava mas também, estava relacionando com Parker. Pelo ponto de vista de Travis esse foi um dos motivos que provocou sua obsessão por Abby.

   Em Desastre Iminente, Travis tentou explicar seu comportamento em relação à violência, jogos, mulheres, álcool e principalmente seu amor por Abby. Pelo fato de ser a primeira mulher que ele realmente apaixonou e grande receio de sofrer como sofreu com a morte da sua mãe, Travis tentava presentear Abby ou fazia várias promessas a cada erro que cometia. Por outro lado Abby teve oportunidade de sair dessa situação, mas desejava mudar a personalidade de Travis e às vezes nutria os sentimentos dele. Por isso, falei na resenha de Belo Desastre e vou repetir... Ambos são falhos por suas razões, são teimosos e confusos... Ambos são perigosamente um desastre e se amam intensamente. 

  A pessoa vê seus relacionamentos com seus irmãos e pai e percebe de onde essas tendências se originam. Mesmo tendo várias cenas idênticas ao Belo Desastre o tom do romance foi completamente diferente. A versão de Travis consegue mostrar um personagem verdadeiro e menos obsessivo como foi em Belo Desastre. A história contada pelos olhos de Travis tão poderosa e angustiante do que a versão de Abby.

   As cenas extras incluídas pela autora foram um dos pontos mais positivos, não apenas para justificar os atos de Travis, mas também para mostrar seu coração dolorido e seu relacionamentos com seus irmãos e seu pai. No prólogo, os leitores veem Travis em seu estado mais vulnerável e marcante. No epílogo, a Jamie McGuire deu um salto no tempo e mostrou para os fãs do casal como eles estão vivendo. Enfim, Desastre Iminente serviu apropriadamente para mostrar como Travis sem Abby é um verdadeiro desastre. Se gosta de histórias do gênero New Adult e ficou com curiosidade de saber como é a história contada pelo ponto de vista de Travis, leia Desastre Iminente.

 

Ordem de Leitura:

Belo Desastre → Desastre Iminente

 

“Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que eu não sei disso? Mas se existe alguma mulher feita para mim... essa mulher é você. Eu faço o que for preciso, Flor.”

 

Sobre a autora:

Jamie McGuire estudou  na Faculdade do Norte do Oklahoma, na Universidade Central de Oklahoma e no Centro Tecnológico Autry, onde se formou em radiologia. Seus livros ― incluindo as séries Belo Desastre e Irmãos Maddox, os romances Red Hill e Todas as pequenas luzes, entre outros ― já foram traduzidos para cinquenta idiomas e chegaram ao topo das listas de mais vendidos do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. O sucesso internacional Belo Desastre foi o livro que abriu caminho para o gênero new adult. Atualmente Jamie ainda vive em Tulsa, com sua família.

 

Beijos e até a próxima!