. Título: Carrie – A Estranha | . Título Original: Carrie | . Direção: Kimberly Peirce | . Baseado no livro: Carrie – A Estranha de Stephen King | . Ano: 2013 | . Duração: 1h 40min | . 2★
Olá pessoal!
A versão de Carrie 2013, até o momento, é a terceira e última adaptação do livro Carrie: A Estranha do Stephen King. Neste remake foi lançado apenas para adapta o clima colegial da geração atual, onde os bullyings são provocados e filmados para postar na internet, porque a versão de 2013 não acrescentou nada de novo. Infelizmente!
Carrie 2013 é uma adaptação muito semelhante ao filme original, Carrie 1976, porém aqui o enredo começa com Margareth White (Julianne Moore) em trabalho de parto e Carrie nascendo em casa. Depois de um salto de tempo, Carrie White (Chloë Grace Moretz) está participando de uma partida de vôlei na piscina juntamente com as colegas de classe. Quando vai tomar banho no vestiário feminino, ela tem sua primeira menstruação e entrou em pânico. Como Carrie é intimidada pela a maioria dos alunos do colégio, Chris Hargensen (Portia Doubleday) aproveitou a situação para gravar um vídeo de Carrie com o celular e para piorar, postou no Youtube o vídeo de Carrie apavorada.
Resumindo, a professora Desjardin (Judy Greer) resolveu punir as garotas que zombaram de Carrie, Chris foi proibida de ir ao baile com seu namorado Billy Nolan (Alex Russell) e decidiu buscar vingança contra Carrie. Enquanto isso, Sue Snell (Gabrielle Wilde) desistiu de ir ao baile com seu namorado Tommy Ross (Ansel Elgort), porque ficou arrependida de ter participado do bullyings e ainda conseguiu convencer o Tommy de levar Carrie ao baile em seu lugar. O acontecimento no vestiário fez Carrie descobrir que possui os poderes da telecinesia enquanto Margareth, com seu fanatismo religioso tenta afastar Carrie com sua super proteção.
Sendo sincera... Já assisto remake com um pé atrás, pois eu espero que o remake seja melhor que o filme original ou pelo menos traga trechos novos que realmente faça sentido para uma nova versão de história já contada e não é o caso de Carrie 2013. Para começar, Chloë Grace Moretz é uma ótima atriz, isso todo mundo sabe e ninguém nega. Eu adoro a interpretação dela em Sombras da Noite, mas para representar Carrie White foi uma escolha errada. De todas as Carries, Chloë é a mais bonita e menos estranha. Ela ficou com a sensação de uma moça bonita que não tinha apenas nenhuma noção de maquiagem e roupas.
Dá para perceber que ela esforça no papel de Carrie em vários momentos e até tentou fazer caras de sofrimento, porém não consegue convencer quem conhece a versão literária de Carrie. Sempre que eu menciono Carrie, é a interpretação da Sissy Spacek que vem na mente. Quem realmente eu gosto neste filme é o casal Chris Hargensen e Billy Nolan. A Portia Doubleday foi mais convincente do que as versões anteriores da sua personagem. Especialmente nos trechos onde ela está com Billy na fazenda e durante o baile antes de humilhar Carrie, a Portia Doubleday conseguiu aproximar da Chris da versão literária.
No filme de 1976, Chris convence o namorado Billy Nolan (John Travolta) a ajudá-la em sua vingança. Neste remake de 2013, é o Billy Nolan (Alex Russell) que induz a Chris na vingança com o sangue de porco. Outro detalhe que posso dizer positivamente na versão de 2013 é caos provocado pela Carrie na noite do baile. Os efeitos são fantásticos, as mortes ficaram criativas e gostei da forma que mostraram Carrie White dominando os poderes. Entretanto, ainda prefiro o filme de 1976 quando tenho que escolher entre as adaptações. Como já mencionei, ele pode ser velhinho, mas contém aquele charme dos filmes cult que eu amo.
Enfim, depois de conhecer todas as adaptações de Carrie que foram lançadas até o momento, finalizo minha opinião aconselhando que não fique apenas nas adaptações de Carrie (1976), A Maldição de Carrie, Carrie (2002) e Carrie (2013). Conheça a verdadeira história de Carrie: A Estranha nas palavras de seu próprio criador, Stephen King. Caso ainda não leu a versão literária. É um baita livro!
Todas as resenhas de Carrie: A Estranha
Beijos e até a próxima!
0 Comentários