. Título: Vidro | . Título Original: Glass | . Ano: 2019 | . Direção: M. Night Shyamalan | . Trilogia: Eastrial 177 #3 | . Duração: 2h e 9min | . 3★
Olá pessoal!
Vidro ou Glass encerra a trilogia Eastrial 177 que trouxe personagens sensacionais, repletos de mistério que desperta curiosidade e faz a gente mergulhar no universo dos quadrinhos de maneira diferente. A trilogia começou com Corpo Fechado apresentando David Dunn ( Bruce Willis ) descobrindo seus poderes com ajuda do filho Joseph ( Spencer Treat Clark ) enquanto o frágil Elijah Price ( Samuel L. Jackson ) que é totalmente oposto de Dunn, contém ossos bastante frágeis tinha uma extraordinária capacidade intelectual e conseguiu convencer David Dunn que ele é um herói da vida real. O desenvolvimento do personagem Dunn é sensacional.
Na segunda parte, Fragmentado apresentou o jovem Kevin Wendell Crumb ( James McAvoy ) com as vinte e três personalidades diferentes e libertando a 24ª personalidade conhecida como A Besta. Não escondo para ninguém que Fragmentado é o meu filme favorito da trilogia Eastrial 177 e foi a partir dele que realmente tornei-me fã do M. Night Shyamalan. Na ocasião que teve a estreia de Vidro, a última parte da trilogia, confesso que estava ansiosa, pois estava juntando os dois universos que tinha m me conquistado e sinceramente, fiquei um pouco decepcionada. Não quer dizer que o filme Vidro seja ruim.
Vidro começa duas semanas após os acontecimentos de Fragmentado, onde David Dunn e seu filho Joseph possuem uma loja de segurança doméstica e continua sendo chamado de Vigilante enquanto combate contra os vilões da sociedade. No entanto David está à procura de Kevin Wendell Crumb que continua raptando jovens para satisfazer a 24ª personalidade. Quando David consegue localizar Kevin e tenta salvar o novo grupo de jovens raptadas, David e Kevin são capturados e levados para um hospital psiquiátrico, supervisionado pela Dra. Ellie Staple ( Sarah Paulson ). Contudo, David fica surpreendido quando descobre que a Dra. Ellie também está tratando de um paciente muito importante, Elijah Price também conhecido como Sr.Vidro.
Vidro se desenvolveu com base na relação entre David, Kevin e Elijah e tornou-se um filme inesperado que conseguiu dividir opiniões na ocasião do seu lançamento. Particularmente gostei bastante do filme e mas não conseguiu saciar as minhas expectativas em torno do encerramento da trilogia que consolidou o universo dos quadrinhos com a realidade. M. Night Shyamalan conseguiu manipular seus personagens de maneira brilhante, agradando o gosto individual de cada pessoa que assiste seus filmes. Gosto bastante da trilogia Eastrial 177 e não descarto o terceiro filme, porque ele trouxe desfecho da história. Em particular, acho que Vidro tinha potencial para ser o melhor filme da trilogia, se tivesse dado mais importância para Sr. Vidro.
Vidro é um filme bem misterioso revelando as motivações da Dra. Ellie e o verdadeiro objetivo do Sr.Vidro, mas não foi aprofundado. David Dunn deixou a sensação de ser um personagem secundário, porque teve poucas cenas. Não estou desmerecendo o trabalho de M. Night Shyamalan. Contudo é uma pena do Vidro ser o filme mais fraco da trilogia, se for comparado com os dois anteriores. Se tivesse dado mais importância e aprofundado nos planos do Sr.Vidro e ter oferecido mais qualidade para Dunn juntamente com as personalidades de Kevin, o filme filme teria superado Fragmentado. Infelizmente, Vidro deixou a sensação de ser um jogo de gato e rato com poucos segredos.
Novamente Kevin Wendell Crumb que ganhou os méritos com suas personalidades e o Sr.Vidro, mesmo com a mente fantástica, também ficou em segundo plano do enredo ao lado de Dunn. Além do Joseph e a mãe do Elijah Price que apareceu no primeiro filme, Casey Cooke (Anya Taylor-Joy), uma das jovens raptadas por Kevin em Fragmentado, também ganha destaque nesta última parte da trilogia. A Dra. Ellie motivou a trama com mistério em torno de David, Kevin e Elijah. Enquanto Casey trouxe uma ligação com Kevin que considerei uma leve Síndrome de Estocolmo para história. Foi à única possibilidade que encontrei para Casey servindo de apoio para Kevin. Mesmo tendo várias linhas tortas e entregando um final aberto, Vidro conseguiu terminar de forma satisfatória.
Gosto de pensar que a trilogia oferece um universo importante para o universo dos quadrinhos. Expondo a cultura, os eventos e as ideias que estão nas páginas dos quadrinhos para o mundo. Ampliando os acontecimentos para os humanos e tentando provar que não estamos sozinhos. Existem pessoas extraordinárias entre nós. Enfim, só resta recomendar que assista aos três filmes e descubra todos os detalhes da trilogia Eastrail 177. Vale à pena, porque é inesquecível e surpreende com suas reviravoltas. Assista e tira suas próprias conclusões do inicio ao fim.
Beijos e até a próxima!
0 Comentários