. Título: Atômica | . Título Original: Atomic | . Direção: David Leitch | . Adaptação: Atômica - A Cidade Mais Fria de Antony Johnston | . Filme estrangeiro - Americano | . Ano: 2017 | . Duração: 1h e 55min | . 5★❤
Olá pessoal!
Sabe aquele tipo de filme que consegue prender do início ao fim, não só por causa das cenas de ação, mas também por causa do cenário sensacional e uma trilha sonora encantadora?
Este filme é Atômica.
Para quem gosta de filmes de espionagem e principalmente ação, já devem ter assisto Atômica uma ou várias vezes, mas para a resenha ter um desenvolvimento bacana vou resumir um pouco a história. Contando a história em forma de flashback durante um interrogatório, Atômica tem uma história simples, contudo deixou-me extasiada. Lorraine Broughton ( Charlize Theron ), é uma agente do serviço secreto do MI6 que precisou viajar para Berlin durante a Guerra Fria e um pouco antes da queda do O Muro de Berlim para cumprir uma missão. A missão de Lorraine era investigar o assassinato do colega James Gascoine ( Sam Hargrave ) e ao mesmo tempo, recuperar uma lista desaparecida que contém a identidade de agentes duplos.
Essa lista é uma verdadeira bomba atômica para segurança dos EUA, Inglaterra e Alemanha. Se cair nas mãos erradas, pode estender a Guerra Fria por anos e as circunstâncias podem ser ainda piores. Para ajudá-la na missão, Lorraine conta com a ajuda de David Percival ( James McAvoy ), um espião que está disfarçado em Berlim há muitos anos e pode guiá-la dentro de Berlim para a lista não cair nas mãos errada e alcançar a missão com sucesso. No entanto Lorraine não imaginava conhecer Delphine Lasalle ( Sofia Boutella), uma agente secreta francesa que ao pouco ganhou a confiança de Lorraine durante a missão.
Baseado nos quadrinhos Atômica - A Cidade Mais Fria, o filme Atômica apresenta um ritmo mais acelerado do que na história em quadrinhos. Enquanto na HQ o foco é a espionagem, o filme oferece momentos de ação explosiva. Acho que vale a pena conferir as duas versões. Mas voltando ao filme... Atômica consegue deixar o espectador preso do início ao fim para descobrir os segredos verdadeiros e mentirosos dos agentes, pois ao longo do filme, o espectador vai percebendo que nenhum agente da espionagem é totalmente de confiança. Além das reviravoltas, também é bacana acompanhar Lorraine na recuperação da lista e os comentários sobre as manifestações políticas que estão envolvidas.
Adorei todos os personagens do filme, especialmente David, Delphine e Emmett Kurzfeld (John Goodman), além da própria Lorraine como personagem principal. Ela foi bastante determinada nos momentos de ação tentando salvar Spyglass (Eddie Marsan), inteligente na investigação, pois David não era um agente confiável e conseguiu ser uma pessoa sensível durante seu relacionamento amoroso com Delphine. Também preciso mencionar a trilha sonora. Ela é simplesmente fantástica mostrando vários clássicos das décadas de 80 e 90, cresci ouvindo essas músicas que estão na trilha sonora, porque meus tios eram jovens na época e eu passava maior parte do dia na casa da minha avó, naturalmente escutava as músicas que meus tios gostavam na adolescência.
Bom... Vou encerrar minha opinião sobre o filme Atômica, porque senão vou contar quem estava com a lista. Espero ter conseguido despertar a curiosidade de quem ainda não assistiu Atômica. Recomendo que Leia a HQ e assista Atômica, pois ambos proporcionam ritmos diferentes da mesma historia e sempre é bom a própria pessoa obter sua experiência e ter suas conclusões.
Todas as resenhas sobre Atômica
Beijos e até a próxima!
.png)
0 Comentários