. Título: Belo Casamento | . Título Original: A Beautiful Weedding | . Autora: Jamie McGuire | . Editora: Verus | . Série: Belo Desastre #3 | . Tradução: Ana Death Duarte | . Ano: 2014 | . 126 páginas | . Literatura Estrangeira - Americana | . 4★

 

   Olá pessoal!

   Depois de conhecer Belo Desastre e Desastre Iminente, a autora Jamie McGuire trouxe o terceiro livro, Belo Casamento onde conta os acontecimentos do casamento de Travis e Abby em Las Vegas dos dois, com detalhes e também, com a renovação dos votos de casamento de Travis e Abby, depois de um ano de casamento. Não vou negar que a hora de Travis e Abby foi uma leitura interessante na ocasião em que li a primeira vez e os livros permaneceram na minha estante porque gosto de histórias conturbadas, mas sendo sincera, não considero o romance deles como um conto de fadas moderno da maneira que está escrito na descrição da sinopse do livro. 

   Tem casais que proporcionam histórias mais bonitas para ser consideradas como conto de fadas moderno. Porém tratando-se de Abby e Travis, a história que contém em Belo Casamento, eles conseguem entregar momentos emocionantes e certamente, não desapontam os fãs da série Belo Desastre. O leitor que leu Belo Desastre e Desastre Iminente sabe perfeitamente que aconteceu um incêndio em Keaton Hall, durante uma luta onde Travis estava participando e como Abby ficou determinada em proteger Travis. Com a cobertura da TV na cena do incêndio onde provocou várias mortes e feridos, as autoridades precisavam nomear um culpado e para Abby, Travis não seria culpado pelo incêndio. A história começa após este acontecimento com Abby explicando os motivos que levou ela criar um álibi para Travis que acabou tornando-a Sra. Maddox. Abby mostrou claramente que entrou em pânico ao perceber que poderia perder quem ela mais amava e não estava pronta para perdê-lo.

   Belo Casamento é um livro curto, com poucas páginas e dar mais detalhes sobre os acontecimentos durante o casamento de Travis e Abby. Travis mudou completamente, para melhor, é claro. Ele se sentia culpado e não desejava que tivesse acontecido a tragédia, mas na leitura dos dois livros anteriores, o leitor descobriu que Travis não foi culpado pelo incêndio, mas também, sua viagem com Abby para Las Vegas tornou-se uma grande oportunidade de ter Abby como esposa. Através da sua narrativa intercalada com a narrativa de Abby, Travis mostrou seus sentimentos, suas palavras e seu modo de pensar em ter Abby como sua esposa. 

   Enfim... Devo dizer que, Belo Casamento foi um conto emocionante e serviu para renovar a paixão que os fãs têm pelo casal. Contudo, vou repetir, a história de Travis e Abby não é um conto de fadas moderno. Por isso, caso tenha curiosidade leia Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento para obter suas próprias conclusões. 

 

Ordem de Leitura:

Belo DesastreDesastre Iminente → Belo Casamento

 

“Ela tinha se comprometido totalmente comigo, e eu tinha me comprometido totalmente a ser o homem que ela merecia.”

 

   Sobre a autora:

   Jamie McGuire estudou  na Faculdade do Norte do Oklahoma, na Universidade Central de Oklahoma e no Centro Tecnológico Autry, onde se formou em radiologia. Seus livros ― incluindo as séries Belo Desastre e Irmãos Maddox, os romances Red Hill e Todas as pequenas luzes, entre outros ― já foram traduzidos para cinquenta idiomas e chegaram ao topo das listas de mais vendidos do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. O sucesso internacional Belo Desastre foi o livro que abriu caminho para o gênero new adult. Atualmente Jamie ainda vive em Tulsa, com sua família.

 

  Beijos e até a próxima!