. Título: Belo Sacrifício | . Título Original: Beautiful Sacrifice | . Autora: Jamie McGuire | . Editora: Verus | . Série: Belo Desastre #6 - Irmãos Maddox #3| . Tradução: Cláudia Mello Belhassof | . Ano: 2016 | . 296 páginas | . Literatura Estrangeira - Americana | . 3★

 

   Olá pessoal!

   Belo Sacrifício é o terceiro spin-off dos Irmãos Maddox e sexto livro da série Belo Desastre e pra ser bem sincera, nos dois livros anteriores onde conta a história de amor de cada irmão de Travis, a trama apresentou vários pontos altos e baixos. Contudo, confesso que fiquei um pouco cansada da escrita da Jamie McGuire. Até cheguei a pensar se Belo Sacrifício e os livros seguintes realmente valeriam uma leitura, mas eu fiz uma promessa de ler e reler todos os livros que tenho na minha estante antes de decidir se eles continuarão na estante ou se vou doá-los. Então... Eu li Belo Sacrifício e para resumir, minha resenha será um desabafo.

   A história narrada pela Falyn Fairchild, começa com ela trabalhando como garçonete do estabelecimento chamado Bucksaw Café. Nos últimos cinco anos, ela mantinha o emprego e morava no apartamento barato acima do restaurante para economizar cada centavo que ganhava para não depender dos pais controladores e manipuladores. William e Blaine Fairchild são médicos conservadores e mantinham Falyn nos padrões mais severos. Com isso a jovem abandonou tudo, especialmente a faculdade e considerava os proprietários, os garçons e os clientes do Bucksaw Café sua família adotiva. Certamente não tem interesse em se envolver com nenhum dos bombeiros Hot Shot que frequentavam o café durante a temporada de incêndios florestais de Colorado Spring. Principalmente, os bombeiros charmosos quanto Taylor Maddox.

   O que Falyn não sabia a respeito de Taylor é que quando um Maddox não consegue a garota que deseja, ele simplesmente se apaixona. Basta ela diz não e o Maddox cai nos pés da amada. No entanto a trama realmente fica animada quando Falyn descobre que a cidade natal de Taylor é Illinois em Eakin, lugar que guarda um grande segredo de Falyn. Então ela decide dar uma chance para Taylor com o propósito de não se apaixonar pelo bombeiro mulherengo, pois ela precisa ir para Illinois e Taylor pode ajudá-la, mesmo não sabendo o verdadeiro motivo de Falyn. 

   Não vou negar que contém alguns momentos em Belo Sacrifício que conseguiu ser divertido e outros momentos, partiu meu coração. Especialmente, porque Falyn carrega um fardo meio pesado e Taylor Maddox foi um cara bem legal em ajudá-la a lidar com várias situações. Cada irmão contém uma característica que fica impossível de não amá-los, todos são repletos de defeitos e claro que, nenhum dos irmãos ganha de Travis quando se trata de tirar o sossego da amada. Travis ainda permanece no topo, mas Taylor pisou na bola feio com Falyn. Quem leu Bela Redenção sabe que Taylor visitou Thomas e dormiu com uma mulher no apartamento do irmão. Acontece que este trecho da história  voltou, em Belo Sacrifício revelando que aquele momento Taylor e Falyn estavam num relacionamento e tinham discutido por um motivo que poderia trazer um conflito no futuro do casal. 

   Ela queria poupá-lo da dor e com raiva da Falyn, Taylor traiu Falyn fazendo sexo com outra mulher enquanto ele estava bêbado. Sério Jamie? Já vimos essa situação com Travis em Belo Desastre e Desastre Iminente. A diferença que dessa vez, Taylor terá consequências do seu deslize idiota. Entretanto, a Sra. Jamie decide resolver o problema, trazendo uma solução para o erro de Taylor e um futuro para o casal. Não satisfeita, Jamie corrige o problema de Falyn para o casal ter um final feliz. Então, porque inventou aquele problema que Falyn tinha medo de trazer dor para a vida de Taylor e aquele bate boca todo entre o casal? Presumidamente é para Taylor ter motivo para trair Falyn? Eu não entendo essa montanha-russa de eventos desnecessários entre Taylor e Falyn. Eu teria respeitado mais a escrita da autora se ela tivesse deixado a Falyn na situação que ficou com Taylor após ela ter o perdoado.

   Novamente a Jamie retornou ao casamento de Travis e Abby em St.Thomas e trouxe de volta os personagens dos livros anteriores, especialmente Travis e Abby. Na verdade, eles não contribuíram em nada. A festa de renovação dos votos de casamento deles serviu para culminar os acontecimentos da família. Cada irmão trouxe um problema para festa e Falyn descobriu o deslize de Taylor. Coisa que seria descoberto de qualquer maneira, assim como o segredo guardado pela Falyn. Com isso, as histórias da Jamie McGuire estão cada vez mais previsíveis e extremamente repetitivas. O problema aqui é que sem nada de novo para oferecer, o enredo de Belo Sacrifício ficou com pouco potencial para proporcionar as emoções que realmente merecia.

   Enfim... Apesar dos meus problemas com este livro e meu desabafo literário, vou continuar a leitura da série porque tenho ela completa aqui em casa. Recomendo a leitura de Belo Sacrifício para todos os leitores que já leram os livros anteriores da série ou deseja lê-lo para ter sua própria experiência literária.

 

“Eu não sabia mais qual era a coisa certa a fazer. Eu só sabia que o amava, e que ele também me amava. Isso valia toda a dor anterior e toda a dor que estivesse por vir.”

 

Ordem de Leitura:

Belo DesastreDesastre IminenteBelo CasamentoBela DistraçãoBela Redenção → Belo Sacrifício  

 

   Sobre a autora:

   Jamie McGuire estudou  na Faculdade do Norte do Oklahoma, na Universidade Central de Oklahoma e no Centro Tecnológico Autry, onde se formou em radiologia. Seus livros ― incluindo as séries Belo Desastre e Irmãos Maddox, os romances Red Hill e Todas as pequenas luzes, entre outros ― já foram traduzidos para cinquenta idiomas e chegaram ao topo das listas de mais vendidos do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. O sucesso internacional Belo Desastre foi o livro que abriu caminho para o gênero new adult. Atualmente Jamie ainda vive em Tulsa, com sua família.

 

  Beijos e até a próxima!